cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Projeto Transformar em Arte finaliza a temporada de 2019 na NISFRAM - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Projeto Transformar em Arte finaliza a temporada de 2019 na NISFRAM

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Cerca de 40 participantes da entidade serão beneficiados com a ação

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Campinas 18/10/2019 –

A NISFRAM, organização de Sumaré, receberá a Oficina Transformar em Arte na próxima segunda-feira (21), finalizando a temporada de 2019 do projeto, que é patrocinado pela Honda Automóveis do Brasil. De 21 de outubro a 25 de novembro, duas turmas participarão de seis encontros todas às segundas-feiras. A partir de técnicas e reaproveitamento de materiais, os professores Shita Yamashita e Silvio Leme farão brinquedos e outros itens com cerca de 40 alunos, reforçando a consciência ambiental, a economia criativa e a interação em grupo.

“Nós estamos extremamente felizes por sermos agraciados com este projeto lindo, que através das oficinas com materiais recicláveis irá proporcionar aos participantes trocas intergeracionais, desenvolvimento da criatividade, de valorização do trabalho artesanal, de educação para a redução dos resíduos e a proteção dos recursos naturais, contribuindo, de forma lúdica, para uma aprendizagem significativa e para a adoção de práticas mais cidadãs”, expressa Nathalia Minuzzi Vieira – Assistente Social do SCFV (Serviço da Proteção Social Básica) NISFRAM.

A Oficina Transformar em Arte teve início em fevereiro deste ano e já atendeu mais de 200 participantes, moradores da cidade de Sumaré. Passou pelo Instituto Saber Social I, Centro Educacional Rebouças (CER), Associação Recanto Tia Cecília, Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, CECAPAS 2 – Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa e SHD – Sociedade Humana Despertar. Dentre os beneficiados em 2019, foram atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos, o que demonstra a amplitude das oficinas e suas possibilidades.

O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura (ProAC – ICMS/SP). A produção é da Renovarte Produções Culturais, com patrocínio da Honda Automóveis do Brasil. As ações podem ser conferidas por meio do endereço da web renovarteproducoes.wixsite.com/transformaremarte.

Serviço:

Oficina Transformar em Arte – NISFRAM
Data: Início em 21 de outubro de 2019
Local: Rua Palmiro Novi, nº 297 – Residencial Ipiranga, Sumaré/SP
Patrocínio: Honda Automóveis do Brasil
Realização: Governo do Estado de São Paulo, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura (ProAC – ICMS/SP)
Produção: Renovarte Produções Culturais

Website: http://www.renovarte.art.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds