Portal Comunique-se

Inscrições abertas: bolsas de reportagens com foco em mulheres

nutra brasil - topo mega banner

O programa propõe uma cobertura sensível da temática de gênero e a elaboração de reportagens originais sobre questões de impacto nas vidas de mulheres

Estão abertas até 19 de janeiro de 2018 as inscrições para um programa de bolsas de reportagem com foco em gênero e mulheres. A iniciativa é da International Women’s Media Foundation, organização sem fins lucrativos que busca fortalecer a presença de mulheres no jornalismo.

O programa propõe uma cobertura sensível da temática de gênero e a elaboração de reportagens originais sobre questões de impacto nas vidas de mulheres.

Podem concorrer às bolsas candidatas que atuem no jornalismo e tenham pelo menos três anos de experiência profissional. Grupos também podem se inscrever, desde que sejam coordenados por mulher e que tenham mulheres entre pelo menos metade de seus integrantes. A organização dará preferência para jornalistas freelancers, mas equipes vinculadas a organizações de mídia também podem se candidatar. Ao dar preferência a candidatas do gênero feminino, o programa apoia o jornalismo feito por mulheres e para mulheres.

Leia mais:

Harvard: inscrições abertas para residência em mídia

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. Interessadas devem enviar (em inglês) uma biografia, um projeto de reportagem, um plano de segurança e uma proposta detalhada de orçamento para a produção.

Cada bolsa está estimada em US$ 5 mil. O valor deve cobrir os custos da produção da reportagem, como transporte, logística, obtenção de visto para viagens e pagamento de tradutores.

As candidaturas serão avaliadas a partir de 2 de maio de 2018, e as bolsas serão distribuídas nos meses de agosto e dezembro de 2018 e abril de 2019. Por esse motivo, a organização recomenda que as candidatas não inscrevam pautas sensíveis ao tempo.

Para mais informações, acesse a página e as perguntas frequentes da iniciativa. O programa tem o apoio da Secular Society, organização sem fins lucrativos dos EUA.

Serviço

Inscrições abertas para bolsas de reportagens sobre mulheres;

Até 19 de janeiro;

Inscreva-se aqui.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner