CARREIRA COMUNICAÇÃO

Harvard: inscrições abertas para residência em mídia

harvard - bolsa
(Imagem: Divulgação)

Os bolsistas selecionados devem conduzir um projeto de pesquisa, se reunir com os estudantes e comparecer a workshops e eventos do Shorenstein Center em Harvard

A Kennedy School of Government da Universidade Harvard está com inscrições abertas até 1 de fevereiro de 2018 para bolsa de estudos no Joan Shorenstein Fellowship, seu programa de residência em mídia, política e políticas públicas.

O programa busca impulsionar a pesquisa acadêmica nas três áreas. Os bolsistas selecionados devem conduzir um projeto de pesquisa, se reunir com os estudantes e comparecer a workshops e eventos do Shorenstein Center em Harvard, com o objetivo de, depois, publicar um artigo sobre seu objeto de estudo. As inscrições são para as duas próximas edições do programa, que acontecem de setembro a dezembro de 2018 e de fevereiro a maio de 2019. Há apenas quatro vagas para uma das turmas.

São aceitas inscrições de políticos, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e jornalistas com pelo menos cinco anos de experiência (como repórter, editor ou produtor) em um ou mais veículos de comunicação. Os candidatos não podem ter participado de outro programa do tipo nos dois anos anteriores ao semestre que pretendem cursar. Todos devem ter fluência em inglês, comprovada por exames como TOEFL ou IELTS.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário neste link. O programa exige que os candidatos enviem currículo, projeto de pesquisa, uma carta de motivação e três recomendações.

Os selecionados recebem US$ 30 mil para permanecerem na residência, pagos em quatro parcelas ao longo do semestre. O programa ainda oferece acesso a escritório, computador e telefone. Não são cobertos custos com viagem e hospedagem.

O programa de residência em mídia, política e políticas públicas do Shorenstein Center foi inaugurado em 1986, e desde então já formou mais de 250 pesquisadores e profissionais. É possível ver o trabalho de bolsistas de turmas anteriores aqui.

Dúvidas e informações adicionais sobre o programa podem ser pedidas via e-mail para susan_ocitti@hks.harvard.edu.

Serviço

Inscrições abertas para bolsa de estudos no programa Joan Shorenstein Fellowship

Até 1º de fevereiro de 2018.

Inscreva-se aqui.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

2 Comentários

COMENTAR