Portal Comunique-se

Programa Estagiar da Globo: inscrições abertas até 17 de janeiro

Programa Estagiar da Globo: inscrições abertas até 17 de janeiro
O programa contempla alunos de nível técnico e superior. (Imagem: reprodução / Globo).

Estudantes de seis cidades poderão participar do processo seletivo

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O Programa Estagiar da Globo está com inscrições abertas para a edição de 2022.1. Com o objetivo de proporcionar oportunidades de expansão e aplicação dos conhecimentos aos estudantes, o programa é destinado a alunos dos níveis técnico e superior das cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Leia mais:

Para o ensino superior, as oportunidades no maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina passam por quatro “trilhas”, ou divisões criadas pela empresa:

  • Conteúdo: área que contempla estudantes de Ciências Sociais; Comunicação social (Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Produção Executiva de TV; Publicidade e Propaganda; Rádio e TV; Imagem e Som; Midialogia); Estatística; Fotografia; Marketing; Multimídia; Produção Cultural;
  • Tecnologia – Digital: destinado a alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Design; Engenharia da Computação, de Software, Elétrica, Eletrônica ou de Produção; Sistema da Informação; Telecomunicação; e outros cursos relacionados a tecnologia;
  • Tecnologia – Operações e Distribuição: para alunos de cursos como Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Engenharia (todas as ênfases); Estatística; Matemática; Rede de Computadores;
  • Corporativo: destinado a estudantes de áreas como Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Direito; Economia; Engenharias (todas as ênfases); e Psicologia.

No caso das vagas de nível técnico, as áreas disponíveis são: Tecnologia – Operações e Distribuição (ligada a alunos de Eletrônica; Eletrotécnica; Informática; Redes; Telecomunicações) e Corporativo (para estudantes de Eletrônica; Eletrotécnica). As oportunidades são para as cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para participar do processo seletivo, os alunos devem ter conclusão de curso prevista para 2023 ou 2024 e ter disponibilidade para estagiar com jornada de 4h a 6h, em uma das cidades contempladas pelo Programa Estagiar da Globo. É importante, ainda, que os candidatos se identifiquem com a cultura e os valores do grupo de comunicação.

As inscrições devem ser feitas por meio da página do programa até o dia 17 de janeiro. A seleção dos candidatos é formada por quatro etapas e a realização das entrevistas (última fase anterior à revelação dos selecionados) está prevista para 22 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis no site.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata