A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e o Itaú Social se uniram para a realização do Edital de Jornalismo de Educação. Lançado no último mês, o projeto tem por objetivo central fomentar a produção jornalística sobre temas educacionais. Com duas categorias, o programa está com inscrições abertas, sendo voltado a profissionais da imprensa e estudantes na reta final da graduação.
Na categoria ‘Jornalista’, exclusiva para profissionais inseridos em veículos de comunicação do país, o Edital de Jornalismo de Educação receberá inscrições até 25 de setembro. Serão oferecidas ao menos quatro bolsas nessa divisão, de R$ 8 mil cada. Para ter êxito na disputa, a reportagem precisa ter sido veiculada em órgãos impressos, portais noticiosos, emissoras de rádio ou canais de televisão.
A organização do Edital de Jornalismo de Educação destaca que os materiais vencedores, que serão conhecidos em 21 de outubro, precisam prezar pela qualidade. “A seleção irá considerar a originalidade da pauta, a relevância do tema, a consistência do plano de apuração e de divulgação, assim como o currículo e a qualidade das produções anteriores do candidato. Cada participante pode apresentar até duas propostas de pauta, desde que abordem temas distintos”, afirma a equipe do projeto.
O Edital de Jornalismo de Educação também conta com categoria ‘Estudantes’. Nela, podem participar graduandos que estejam devidamente matriculados no último período de jornalismo. Eles poderão se inscrever até 15 de dezembro. Os materiais — a serem analisados por comissão julgadora e editorial — devem ser fruto do obrigatório Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao fim, serão três vencedores.
O terceiro colocado ganhará R$ 1.000,00. O segundo, R$ 2.000,00. O primeiro, por sua vez, será contemplado com R$ 3.000,00. A organização do Edital de Jornalismo de Educação informa que TCC em formato monografia não serão nem analisados. Os formatos permitidos na disputa são: livro-reportagem, especial multimídia, programa de rádio e documentário. A lista de vencedores da categoria será divulgada em 15 de março de 2020.
As inscrições para as duas categorias devem ser feitas de forma exclusiva pela internet. Os formulários online estão disponíveis aqui.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…