cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Projeto online reúne artistas para discutir diversidade - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Projeto online reúne artistas para discutir diversidade

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

O evento conta com a participação de Gero Camilo, Marcella Gozzi, Virgínia Rosa, entre outros artistas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Campinas, SP 20/4/2021 – “Este festival de solos é um respiro neste momento tão difícil, mas que comprova que a arte resiste”
Lázaro Ramos

O projeto “Festival de Solos Online” vai reunir artistas famosos nas áreas de teatro, dança, música, contação de história, diálogos e reflexão para trabalhar a diversidade na produção cultural e artística. Os eventos começam sexta-feira, dia 23, e vão até domingo, 25 de abril no YouTube da produtora Br Vídeos.

O evento conta com a participação de Gero Camilo, Marcella Gozzi, Virgínia Rosa, entre outros artistas. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, junto do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

O “Festival de Solos Online” tem como curadores o ator, escritor, diretor e produtor Lázaro Ramos e a bailarina, coreógrafa, professora, consultora de imagem, produtora cultural e ex-diretora do Teatro de Dança do Governo do Estado de São Paulo, Viviane Procópio, com colaboração do ator, diretor e produtor Kiko Mascarenhas. Lázaro Ramos, um dos curadores, optou por doar seu cachê como curador para uma entidade da cidade de Campinas (SP), onde se localiza a sede da BR Produtora. A Casa de Cultura Tainã, que engloba diferentes projetos com crianças e adolescentes fortalecendo a cidadania e inclusão social, será a beneficiada.

O evento inclui as áreas de teatro, dança, música, contação de história, diálogos e reflexão, abrangendo várias linguagens e diversidades étnicas, raciais, sociais e de gênero em seu corpo artístico.

O formato online é uma forma da arte se expressar em tempos tão difíceis e de o artista continuar trabalhando com o uso de novas plataformas para realizar apresentações via internet em tempos de teatros fechados, sendo que a arte se demonstrou tão necessária para acolher e enfrentar o momento. “Este festival de solos é um respiro neste momento tão difícil, mas que comprova que a arte resiste, se transforma e se adapta para permanecer na vida das pessoas”, define Lázaro Ramos.

Programação completa:

1º dia – Sexta-feira: 23/04
19h – Marcella Gozzi em “O que me habita” (Dança)
20h – Gero Camilo em “A Casa Amarela” (Teatro)
21h30 – Virgínia Rosa em “Faz escuro mas eu canto” (Música)

2º dia – Sábado: 24/04
11h – Wellington Nogueira em “Como tudo começou” (Contação de história)
17h – José Carlos Arandiba – Zebrinha Xorogan em “O corpo negro da dança brasileira” (palestra)
19h – Rui Moreira em “Co ês” (Dança e Contação de história)
21h – Silvero Pereira em “BR Trans” (Teatro)
23h – Ao Coral em AOCORAL (Música)

3º dia – Domingo: 25/04
10h – Ailton Krenak Krenak (Palestra)
17h – Valdo Matoss em “A árvore e a aranha” (Contação de histórias)
20h – Rosa Marya Colin (Música)

Ficha Técnica do Festival
Curadoria – Lázaro Ramos e Viviane Procópio
Colaboração – Kiko Mascarenhas
Diretora de Produção – Viviane Procópio
Assistente de produção – Igor Dib
Arte – Ivana Cubas
Assessoria de Imprensa – Luciana Almeida/ Confraria da Informação
Contabilidade – Datecon
Realização – BR Produtora, Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo

Serviço:
Festival de Solos Online
Datas: 23, 24 e 25 de abril em diversos horários, conforme a programação

Website: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/noticias

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds