O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu informações à Secretária-Geral da Presidência da República sobre a propaganda do governo para convencer a sociedade da necessidade da reforma da previdência social.
Ele quer saber o valor pago pela campanha e os critérios usados para contratar a empresa que a elaborou, e quanto as emissoras e veículos de comunicação receberam para veiculá-la ou publicá-la.
“É inconstitucional o que o governo faz. Está escrito lá na Constituição que não pode, depois que o projeto é encaminhado ao Congresso Nacional, fazer propaganda, querendo interferir na decisão de cada senador e deputado”, afirmou Paulo Paim.
A senadora Ana Amélia (PP-RS) chamou de “terrorismo” as iniciativas de algumas entidades e partidos contra a reforma da Previdência. Ela ressaltou um folheto distribuído pelo Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, que ataca deputados e senadores que seriam favoráveis à proposta.
Ana Amélia lembrou que a reforma ainda está em análise na Câmara e por enquanto não é possível afirmar como será o texto aprovado pelos deputados ou, mesmo, se será votado.
Para a senadora, essas campanhas não ajudam em nada. Ela defendeu o diálogo como o melhor caminho. Ana Amélia lembrou que, por ter disposição às negociações e conversas, assinou o pedido para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as contas da Previdência Social.
“Me incluir aqui nesta lista de quem está com a reforma da previdência espalhando terrorismo com esse tipo de folheto na Rodoviária de Brasília é uma irresponsabilidade. Há calúnia e há mentira. Estão mentindo e caluniando. A reforma não veio para cá. Como é que eles vão saber que voto eu darei?”, questionou a senadora do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, que é jornalista por formação.
Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…
Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…
Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…
Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…
Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…
Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…