Categories: noticias-corporativas

Ptose Palpebral Congênita = crianças infelizes

São Paulo – SP 20/2/2014 – O Dr. Kikuta fala do sofrimento da criança com ptose ao se perceber diferente e de como a cirurgia de correção da ptose pode transformar crianças tímidas e tristes em crianças mais sociáveis e alegres.

A ambliopia, também chamada de “olho preguiçoso” é um problema sério, que se não for diagnosticada a tempo irá causar a perda ou redução da visão em um dos olhos da criança.
A ambliopia não pode ser corrigida com óculos, porque o problema não está no olho, mas no cérebro. Se um dos olhos tiver um problema, a criança em crescimento vai utilizar apenas o olho “bom” e o outro olho não vai se desenvolver, pois o cérebro precisa suprimir a imagem deste olho para que a criança não apresente visão dupla.
Uma das causas mais complicadas da ambliopia é a ptose congênita (quando a pálpebra é caida e obstrui a visão), que precisa ser corrigida através de uma cirurgia muito delicada e de alta precisão, em que os músculos que levantam a pálpebra são encurtados.
Essa cirurgia precisa ser realizada assim que a criança possa colaborar com o oftalmologista no exame, o que ocorre geralmente aos dois anos e meio a três anos.
O problema é que muitos pais ficam adiando a operação para quando a criança crescer, sem ter consciência da urgência da cirurgia.
Entrevistamos sobre o problema o Dr. Henrique Kikuta, cirurgião oculoplástico especializado na correção da ptose, em três vídeos curtos que estão no youtube:
http://youtu.be/qNjRNhaZzlw
http://youtu.be/MKQjUbzVrqU
http://youtu.be/313_dxlb5CM
Além de explicar como é feito o diagnóstico e o tratamento da ptose, o Dr. Kikuta fala do sofrimento da criança com ptose ao se perceber diferente e de como a cirurgia de correção da ptose pode transformar crianças tímidas e tristes em crianças mais sociáveis e alegres.
Você vai encontrar mais informações sobre ptose palpebral no site http://www.ptose.com.br/

Website: http://www.ptose.com.br/

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Segmento de brindes personalizados investe em tecnologia

Impressão UV 360°, gravação a laser e integração com ações digitais estão entre as tecnologias…

11 horas ago

Estudo analisa impacto psicológico dos brindes em decisões

O uso de brindes gratuitos em campanhas promocionais pode gerar vínculo emocional e estimular decisões…

11 horas ago

Técnicas com laser avançam em tratamentos odontológicos

A aplicação de luzes de baixa e alta potência auxilia no tratamento de pacientes, seja…

11 horas ago

Dom Brejas conquista pelo terceiro ano o Kings Day Brasil

Bar de Campinas conquistou o título de maior vendedor da marca no país

11 horas ago

Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo

Estratégias com brindes personalizados são utilizadas por empresas durante datas como Black Friday, Natal e…

11 horas ago

Impressão digital e IA impulsionam setor gráfico

Avanços tecnológicos tornam o mercado mais dinâmico, sustentável e acessível a negócios de todos os…

11 horas ago