CARREIRA JORNALISMO

Organização financia projetos de jornalismo investigativo

public eye - abraji 2
(Imagem: reprodução)

A organização não governamental Public Eye, que tem perspectiva crítica do impacto da Suíça e das empresas instaladas em seu território sobre países…

A organização não governamental Public Eye, que tem perspectiva crítica do impacto da Suíça e das empresas instaladas em seu território sobre países em desenvolvimento, está com inscrições abertas para apresentação de projetos de investigação que denunciem casos em que os direitos de populações de países emergentes foram violados devido a ações irregulares de corporações.

A organização oferecerá 20 mil francos (cerca de R$ 65,7 mil) a um ou dois projetos vencedores, e jornalistas e colaboradores de ONGs que atuam em países emergentes são convidados a participar. Os projetos podem ser enviados até 31 de janeiro de 2018. A iniciativa é parte da comemoração da Public Eye por seus 50 anos.

A pauta deve ser inédita e propor uma abordagem nova sobre práticas abusivas (violações de direitos humanos, danos ambientais, corrupção, atividades financeiras irregulares etc.) em um país em desenvolvimento ou emergente. Também deve ter ligação direta com a política suíça ou com as atividades das empresas do país. A investigação será publicada pela Public Eye.

Public Eye | Inscreva-se

Para se inscrever, é preciso enviar um projeto de até 400 palavras com um plano de investigação. O material precisa conter estimativa dos custos da reportagem e breve apresentação dos repórteres que pretendem executar o trabalho. Os detalhes sobre as exigências para os projetos e os critérios de seleção podem ser vistos aqui. Os projetos vencedores serão escolhidos por um júri de três colaboradores da Public Eye e quatro especialistas externos.

Para dúvidas ou outras informações, estão disponíveis para contato o endereço marc.gueniat@publiceye.ch e o telefone +41.21.620.03.02.

***** ***** ***** ***** *****

Por Mariana Gonçalves.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino