Portal Comunique-se

Quais manchetes os jornalistas querem publicar em 2022?

manchetes 2022 - jornalistas brasileiros
(Imagem: Reprodução/Freepik)

Desejo pelo fim da pandemia é destaque entre profissionais da comunicação

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

“Qual manchete vocês gostariam de noticiar em 2022?”. Essa pergunta foi enviada pela reportagem do Portal Comunique-se na manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro, a jornalistas brasileiros. A intenção era saber o que eles desejam registrar no decorrer do próximo ano.

Leia mais:

Nas respostas, ideias de chamadas para a editoria da saúde tiveram vez. Boa parte registrou a torcida para o surgimento de manchetes que validem o fim da pandemia do novo coronavírus no Brasil e em todo o mundo. As palavras “Covid”, “pandemia” e “vacina” aparecem — juntas ou sozinhas — na maioria das sugestões de manchetes enviadas: cinco entre os nove conteúdos recebidos até às 17h.

Assim como ocorreu no Natal, quando os jornalistas foram indagados a respeito de quais presentes queriam receber do Papai Noel, a política apareceu mais uma vez. Aliás, precisamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Enquanto dois comunicadores tornaram público o desejo de verem o ex-deputado federal fora do poder, há quem torça para ver uma manchete sobre a reeleição dele seja publicada.

Por fim, uma jornalista que participou da ação colocou o bem-estar pet em pauta. Para ela, a manchete a ser publicada em algum momento de 2022 refere-se à conscientização da população brasileira sobre a adoção responsável de animais de estimação.

Manchetes para 2022

Confira, abaixo, as manchetes que os jornalistas brasileiros querem noticiar em 2022. A ação foi feita por meio do Comunique-se 360, solução de mailing imprensa, e-mail marketing e clipping mantida pelo Grupo Comunique-se.

Fim da pandemia: Com vacinação em massa pelo mundo, doença está controlada e vida volta ao normal

— Josiel Lucas, produtor da TV Rio Sul (afiliada da Rede Globo), RJ.

Fim da pandemia de Covid-19 e da H3N2 com vacina

— Leonardo Concon, diretor do Diário de Olímpia, SP.

A pandemia de Covid-19 acabou

— Mônica Serra Silveira, editora e repórter da TV Ceará, CE.

Covid erradicada do mundo. Decretado o fim das máscaras no planeta

— Luciamem Winck, chefe de reportagem do Correio do Povo, RS.

Cientista brasileiro descobre vacina contra o câncer

— José Leonil Lobato, editor do site Empresas & Negócios, SP.

Bolsonaro foi preso

— Waldemar Cezar Neto, editor do portal Página 3, SC.

Bolsonaro reeleito no primeiro turno

— Luiz Alberto Bozzolo, diretor da Freedom Business Media & da Revista H&C, SP.

Apesar da enchente de fake news e das blitzkriegs do gabinete do ódio, Bolsonaro perde eleição no primeiro turno e é enxotado do poder

— Roberto Maciel, editor do Portal Invet NE, CE.

A adoção responsável de animais de estimação atinge o nível máximo na sociedade

— Vininha F. Carvalho, editora da revista Ecotour News e do portal Animal Livre, SP.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner