A relação do mundo da comédia com a mídia pode ser maior do que se imagina. Com essa possibilidade, o Clube da Imprensa promove mais um encontro na noite desta terça-feira, 25. Com a temática Quando o humor vira notícia?, o projeto realizará no Tubaína Bar o último debate de sua temporada. O programa já discutiu o futuro das revistas, a disseminação de fake news e a sanidade no jornalismo.
O debate sobre humor e notícia terá mediação de Edson Franco, coordenador online do Canal Rural e um dos criadores do Clube da Imprensa. Ao lado dele estarão três profissionais ligados ao tema proposto. Conhecidos como ”Os Marcheiros”, Thiago de Souza e Daniel Battistoni estarão presentes no evento. Eles se destacam com a criação de marchas a partir de informações veiculadas pela imprensa. Entre as criações da dupla está a “Marchinha do Japonês da Federal”. A criação ganhou espaço em programas de rádio e TV do país e chegou a aparecer na capa do Wall Street Journal, dos Estados Unidos.
A mesa de debatedores do Quando o humor vira notícia? será completada com a participação de Emerson França. Vencedor do Prêmio APCA de 2016 como ‘Humorista de Rádio’, ele integra a equipe da Band FM de São Paulo desde 2010. Famoso por criar personagens e realizar imitações, ele participa de dois programas da emissora: ‘Band Bom Dia’ e ‘A Hora do Ronco’.
“A ideia é mostrar como se inspiram os profissionais que transformam em piada as mazelas e os personagens da vida nacional e mundial. Vamos discutir também correção política e seus efeitos no humor de hoje, como fazer rir num país polarizado pela eleição e o espaço dos humoristas nas mais diversas plataformas”, informam os organizadores do Clube da Imprensa.
O debate Quando o humor vira notícia? terá transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se, que é um dos apoiadores do Clube da Imprensa. O evento também será transmitido pela página do projeto no Facebook.
O quê?
Quando o humor vira notícia?
Quando?
25 de setembro, a partir das 20h
Onde?
Tubaína Bar (Rua Haddock Lobo, 74 – Consolação, São Paulo/SP)
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…