Quando você quer muito alguma coisa, você consegue – por Lygia Pontes

#EspecialDiaDasMães

Desde criança, escuto minha mãe falar que se eu quiser algo de verdade, eu vou criar alguma estratégia para conseguir. É interessante pensar como essas palavras me ajudaram em diversas áreas da minha vida. Na época da escola, se eu estava preocupada com uma prova, eu me lembrava disso e conseguia encarar o monstro chamado Física. Quando fui prestar vestibular para Relações Públicas e vi que, justo naquele ano, o curso estava entre os mais concorridos da USP, eu também me lembrei dessa fala da minha mãe. E deu certo.

Recentemente, eu usei novamente essas palavras para encarar um grande desafio: abrir minha consultoria. Pensar em largar a estabilidade de um trabalho com carteira assinada em uma grande empresa para mergulhar em um universo até então totalmente desconhecido, o de empreender, era uma loucura. Sem contar que as críticas e os comentários desencorajadores eram frequentes: “que absurdo!”, “isso não vai dar certo.”

Mas, com o tempo, encontrar um trabalho que me trouxesse mais satisfação, além da vontade de realizar um sonho antigo – auxiliar pessoas a trabalharem felizes e, consequentemente, de forma mais eficiente e apoiar empresas a alcançarem suas metas por meio do trabalho de funcionários realizados – ficou cada vez mais forte. Comecei a estruturar o meu negócio mas, de vez em quando, a insegurança aparecia – principalmente quando os críticos surgiam. Nesses momentos, eu me lembrava da fala da minha mãe e seguia em frente. Afinal, eu queria muito realizar aquele sonho.

Hoje, pouco mais de dois anos depois da decisão de abrir a minha empresa, eu vejo o quanto minha mãe foi importante nesse processo e como ela ainda influencia no meu dia a dia. Afinal, sempre que me vejo diante de um desafio e que, em um primeiro momento penso que será impossível vencê-lo, eu paro e me pergunto “eu quero muito isso?”. Se a resposta é sim, defino a minha estratégia e a coloco em prática. Fica simples, né?

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa celebra 20 anos com evento e prêmio Vitafor AwardsEmpresa celebra 20 anos com evento e prêmio Vitafor Awards

Empresa celebra 20 anos com evento e prêmio Vitafor Awards

A Vitafor reunirá profissionais da saúde de todo o país para premiar cases de transformação…

12 horas ago
Estudantes aprendem sobre sustentabilidade e cidadaniaEstudantes aprendem sobre sustentabilidade e cidadania

Estudantes aprendem sobre sustentabilidade e cidadania

Os alunos de diversas cidades do país saíram da sala de aula para três dias…

12 horas ago

Split Payment redefine relação entre empresas e fisco

Sistema automatiza recolhimento da CBS e IBS a partir de 2026

12 horas ago

Revolução da energia é movida por baterias

Setores como data centers, hospitais, sistemas ferroviários, empresas de logística com grandes frotas de veículos…

12 horas ago

Leo Maia fala sobre ascensão de SC no mercado imobiliário

Arquiteto abriu o jogo em entrevista sobre perspectivas nacionais do cenário e próximos empreendimentos assinados…

12 horas ago