Quando você quer muito alguma coisa, você consegue – por Lygia Pontes

#EspecialDiaDasMães

Desde criança, escuto minha mãe falar que se eu quiser algo de verdade, eu vou criar alguma estratégia para conseguir. É interessante pensar como essas palavras me ajudaram em diversas áreas da minha vida. Na época da escola, se eu estava preocupada com uma prova, eu me lembrava disso e conseguia encarar o monstro chamado Física. Quando fui prestar vestibular para Relações Públicas e vi que, justo naquele ano, o curso estava entre os mais concorridos da USP, eu também me lembrei dessa fala da minha mãe. E deu certo.

Recentemente, eu usei novamente essas palavras para encarar um grande desafio: abrir minha consultoria. Pensar em largar a estabilidade de um trabalho com carteira assinada em uma grande empresa para mergulhar em um universo até então totalmente desconhecido, o de empreender, era uma loucura. Sem contar que as críticas e os comentários desencorajadores eram frequentes: “que absurdo!”, “isso não vai dar certo.”

Mas, com o tempo, encontrar um trabalho que me trouxesse mais satisfação, além da vontade de realizar um sonho antigo – auxiliar pessoas a trabalharem felizes e, consequentemente, de forma mais eficiente e apoiar empresas a alcançarem suas metas por meio do trabalho de funcionários realizados – ficou cada vez mais forte. Comecei a estruturar o meu negócio mas, de vez em quando, a insegurança aparecia – principalmente quando os críticos surgiam. Nesses momentos, eu me lembrava da fala da minha mãe e seguia em frente. Afinal, eu queria muito realizar aquele sonho.

Hoje, pouco mais de dois anos depois da decisão de abrir a minha empresa, eu vejo o quanto minha mãe foi importante nesse processo e como ela ainda influencia no meu dia a dia. Afinal, sempre que me vejo diante de um desafio e que, em um primeiro momento penso que será impossível vencê-lo, eu paro e me pergunto “eu quero muito isso?”. Se a resposta é sim, defino a minha estratégia e a coloco em prática. Fica simples, né?

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

9 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

9 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

10 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

10 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

10 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

10 horas ago