cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Quectel apresenta quatro módulos novos de Wi-Fi e Bluetooth de alto desempenho para aumentar as opções para os desenvolvedores e ajudar a acelerar a transformação digital - Portal Comunique-se cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds
Portal Comunique-se

Quectel apresenta quatro módulos novos de Wi-Fi e Bluetooth de alto desempenho para aumentar as opções para os desenvolvedores e ajudar a acelerar a transformação digital

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

MWC – A Quectel Wireless Solutions, provedora global de soluções de IoT (internet das coisas), tem o prazer de anunciar o lançamento de dois módulos novos de Wi-Fi e Bluetooth, o FCU741R e o FCS950R, junto com dois módulos de Bluetooth, o HCM010S e o HCM111Z. Essa expansão do portfólio de módulos da Quectel visa capacitar designers e desenvolvedores com um maior leque de opções, atendendo às diversas necessidades em termos de tamanho, custo e eficiência de energia. Como resultado, a Quectel continua demonstrando seu compromisso quanto a atender aos requisitos em expansão do setor de IoT, fornecendo soluções inovadoras para uma variedade de casos de uso.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240226663342/pt/

Quectel unveils four new high performance Wi-Fi and Bluetooth modules to increase developer options and help accelerate digital transformation (Photo: Business Wire)

Quectel unveils four new high performance Wi-Fi and Bluetooth modules to increase developer options and help accelerate digital transformation (Photo: Business Wire)

“Adicionar os módulos FCU741R, FCS950R e HCM010S da Quectel ao nosso portfólio permite que os desenvolvedores e designers selecionem o módulo que melhor se adeque às necessidades do seu caso de uso”, afirmou Norbert Muhrer, presidente e diretor de segurança da Quectel Wireless Solutions. “A combinação de baixa potência, design eficiente, tamanho compacto e alto desempenho faz com que esses módulos sejam ideais para muitos casos de uso de IoT”.

O FCU741R da Quectel é um módulo de Wi-Fi 4 de alto desempenho para conexões LAN sem fio compatíveis com frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, fornecendo uma taxa máxima de dados de 150 Mbps. Medindo apenas 13,0 mm x 12,2 mm x 2,25 mm, o módulo foi projetado para fornecer uma combinação ideal de tamanho e custo aos produtos finais, tornando-o ideal para aplicações sensíveis ao tamanho. Além disso, o design do módulo minimiza o tempo com design e o esforço de desenvolvimento, possibilitando tempo ao mercado mais rápido.

O módulo também oferece uma variação de temperatura operacional de -20 °C a +70 °C e uma interface USB2.0 confiável. Suporta designs com duas antenas, conector coaxial de RF de primeira geração e interface de antena de pino com tecnologia de montagem em superfície (SMT, surface-mount technology), que faz do FCU741R uma opção ideal para designs duráveis e vigorosos.

O FCS950R da Quectel é um módulo de Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2 compatível com uma ampla variedade de aplicações comerciais graçasàsua interface SDIO 3.0, que suporta consumo de baixa potência e transmissão de dados de alta velocidade. O módulo também é compacto, medindo apenas 12,0 mm x 12,0 mm x 2,35 mm, e pesa 0,58 g. Compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac, o FCS950R proporciona uma taxa máxima de dados de até 433,3 Mbps no modo 802.11ac.

Similar ao FCU741R, o FCS950R foi criado para tratar de implementações com restrição de tamanho, e sua tecnologia SMT faz com que seja adequado para designs vigorosos. O pacote avançado do módulo e a etiqueta gravada a laser obtêm melhor dissipação de calor, e suas marcações não removíveis permitem fabricação automatizada em larga escala, tendo um impacto positivo no custo e na eficiência. O FCS950R também oferece uma variação de temperatura operacional de -20 °C a +70 °C.

A Quectel também anunciou o HCM010S da Quectel, o módulo MCU de alto desempenho que conta com um processador ARM Cortex M33 e é compatível com as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Bluetooth Mesh. O módulo apresenta 64 KB de SRAM e flash de 768 KB integradas, garantindo desempenho eficiente. O HCM010S é fornecido em um fator de forma LCC + DIP, com um tamanho ultracompacto de 20,0 mm × 15,6 mm × 2,4 mm.

Capaz de operar em temperaturas de -40 °C a +105 °C, o HCM010S da Quectel suporta rede Bluetooth mesh padrão e é adequado para dispositivos BEL que permitem comunicações muitos-para-muitos para uso em iluminação inteligente, prédio inteligente e redes residenciais sem fio inteligentes. O módulo também suporta potência Tx de até +20 dBm para maior amplitude de transmissão, garantindo comunicação robusta e confiável. De maneira importante, o módulo oferece Secure Vault, uma opção de segurança aprimorada que apresenta um nível mais alto de segurança de IoT.

Por fim, o HCM111Z da Quectel se destaca por ser um módulo Bluetooth para MCU de alto desempenho, equipado com um processador Cortex-M3 executado a uma frequência de até 48 MHz. O módulo suporta BLE 5.3, fornecendo uma impressionante taxa máxima de dados de 2 Mbps. Com 48 KB de SRAM e 512 KB de memória flash integradas, o módulo garante desempenho eficiente e confiável. O HCM111Z é equipado com um Codec integrado que permite captação de microfone e reprodução de áudio. Essa característica faz com que seja bastante adequado para integração em dispositivos inteligentes, como controles remotos controlados por voz, carros de brinquedo inteligentes, gadgets esportivos e de saúde, e eletrodomésticos.

Medindo apenas 15,0 mm × 12,0 mm × 2,25 mm, o HCM111Z é um módulo de Bluetooth ultracompacto. Ele conta com suporte para até 13 GPIOs, facilitando as funções UART, SWD, SPI, I2C, ADC, PWM e I2S* dentro da solução QuecOpen®. Além disso, apresenta modo Bluetooth de baixa potência, melhorando a flexibilidade e a adaptabilidade para várias aplicações, particularmente em residências inteligentes e cenários de IoT industrial.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos tendo a segurança como foco central. Desde a arquitetura dos produtos até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com unidades de teste independentes e terceirizadas, e incorpora práticas de segurança, como, por exemplo, geração de arquivos SBOMs e VEX, bem como a realização de análise binária de firmware em todo o ciclo de vida de desenvolvimento dos softwares.

A Quectel fornece uma linha abrangente de antenas integradas e externas, oferecendo suporte de ponta a ponta, desde o design até a certificação e pós-implementação. A abordagem integrada da Quectel com antenas, módulos e certificações reduz significantemente o custo e acelera o tempo ao mercado, aprimorando a jornada, da conceitualização ao mercado de massa.

Os clientes encontram mais informações sobre o portfólio de antenas da Quectel no site da empresa.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma empresa altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT que conta com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular, GNSS e módulos de Wi-Fi e Bluetooth, bem como antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds