COMUNICAÇÃO

Ex-apresentador da Rádio Globo volta ao dial depois de 10 anos

angelo ananias - rádio globo
Angelo Ananias é novamente funcionário da Super Rádio Piratininga (Imagem: Divulgação)

Jornalista que completa 40 anos de carreira em 2017, Angelo Ananias estava fora do dial desde 2007, quando deixou a equipe de apresentadores da Rádio Globo

O radialista e jornalista Angelo Ananias, diretor-geral do Diário de Jacareí, está de volta ao rádio após 10 anos afastado do meio. Na segunda-feira, 10, ele estreou como âncora do ‘Jornal Piratininga’, programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, pela Super Rádio Piratininga de São José dos Campos (SP). O experiente profissional aceitou o convite feito pela direção da emissora dirigida pelo locutor e empresário Seme de Neme Jorge.

“Estou muito feliz de retornar ao rádio pelas ondas da principal emissora AM de São José dos Campos. Gosto da rádio, pois foi dela que parti para São Paulo, no início dos anos 80, para fazer carreira na capital paulista. Sou grato à direção-geral e aos proprietários da Piratininga por essa oportunidade”, comentou o novo contratado da emissora da região do Vale do Paraíba. A Rádio Piratininga é um veículo tradicional em São José dos Campos, tem 63 anos de história e pode ser sintonizada no AM 750. Com 56 anos de idade, Angelo Ananias completa quatro décadas de carreira em 2017.

Ex-apresentador da Rádio Globo

Profissional do rádio, televisão e jornal desde os 16 anos, Angelo Ananias completará 40 anos de carreira no dia 1º de novembro. Ele começou na extinta Rádio Clube Jacareí (hoje rádio Mensagem). Passou pela Piratininga de São José dos Campos e, posteriormente, seguiu o caminho dos grandes nomes do rádio em São Paulo. Trabalhou na Jovem Pan, na Gazeta e  no Sistema Globo de Rádio (Rádio Globo e CBN), de onde saiu em 2007. Na televisão, foi repórter da extinta Rede Manchete (hoje Rede TV) por dois anos.

Mais notícias sobre rádio…

Como repórter esportivo, Angelo Ananias participou in loco da cobertura das copas do mundo do México (1986), Itália (1990), Alemanha (2006) e Brasil (2014). Também esteve na Copa das Confederações (Alemanha 2005) e Campeonato Mundial de Clubes (Japão 2005) e em inúmeros outros eventos internacionais que marcaram a sua carreira no Brasil e no exterior. Em Jacareí (SP), Angelo Ananias foi secretário municipal de comunicação e esportes durante o segundo mandato de Thelmo de Almeida Cruz, de 1993 a 1996.

Angelo Ananias – 10 anos fora do meio rádio

Atualmente, o profissional recontratado pela Super Rádio Piratininga marca presença no meio impresso. Angelo Ananias é diretor-geral e de redação do jornal Diário de Jacareí, tradicional veículo da cidade. A empresa de comunicação em questão foi adquirida pela família do jornalista em novembro de 2007, meses depois de ele deixar o quadro de apresentadores e repórteres do núcleo esportivo da Rádio Globo de São Paulo. Desde então, ele estava afastado do meio radiofônico.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas