COMUNICAÇÃO

Rádio MEC fecha parceria com a BBC

Rádio MEC

A Rádio MEC FM (99,3 MHz) e a BBC assinaram em fevereiro um contrato para a emissora pública brasileira apresentar no país com exclusividade os concertos do maior festival de música clássica do mundo, o BBC Proms.

Única emissora no Brasil que detém os direitos para transmissão do Festival BBC Proms, a Rádio MEC estreia a transmissão dos concertos no dia 22 de março, ao meio-dia, com janela semanal aos domingos.

Os ouvintes podem acompanhar os espetáculos do evento nas ondas do rádio em FM 99,3 MHz, pelo aplicativo EBC Rádios ou também por meio do streaming no site da emissora pública.

Com décadas dedicadas ao melhor da música de concerto e ao jazz, a Rádio MEC investe no aprimoramento de sua programação para 2020. A tradicional emissora sediada no Rio de Janeiro é um dos veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Para Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC, a parceria com a BBC é motivo de muito orgulho e também de responsabilidade. Os ouvintes brasileiros passam a ter oportunidades de conferir algumas das apresentações internacionais mais celebradas na Europa.

“A marca BBC é sinônimo de qualidade em todo o mundo. Ter o conteúdo de um emissora pública internacional tão qualificada na nossa programação é não só a chance de dar ao ouvinte acesso a um espetáculo que ele só vai ouvir na Rádio MEC, mas também um upgrade na nossa programação. Sempre foi um sonho termos o Proms”, afirma o gestor.

De acordo com Thiago Regotto, já existe inclusive um processo de negociação entre a BBC e a Rádio MEC para uma possível transmissão, ao vivo, da edição 2020 do festival, direto de Londres.

Leia mais:

Comunicadoras encontram alternativas para informar sobre novo coronavírus nas periferias
Cresce audiência do Jornal da Record em março
Senado promete votar projeto de atribuições do repórter cinematográfico

A gerente da distribuição do conteúdo do Proms da BBC, Larissa Abid, também está muito feliz com a parceria com a Rádio MEC. “É muito bom ter a oportunidade de transmitir a programação da BBC Proms no Brasil pela primeira vez. Esperamos muito mais anos de colaboração com a emissora pública brasileira”.

Realizado anualmente durante oito semanas, o Proms foi criado em 1895 e inclui dezenas de performances e concertos de música clássica no Royal Albert Hall, no centro de Londres. A iniciativa contempla ainda uma série de concertos de câmara no Cadogan Hall e apresentações nos parques de todo o Reino Unido.

Na programação da Rádio MEC para o Proms 2019, a emissora estreia no dia 22 de março com uma retrospectiva com trechos das principais apresentações da história do Proms. Na semana seguinte, o destaque são as atrações da primeira noite de espetáculos da última edição do evento.

A Rádio MEC vai levar ao ar atrações internacionais como os violinistas americanos Joshua Bell e Gil Shaham, os maestros Daniel Barenboim, da Argentina; Bernard Haitink, da Holanda; e Nathalie Stutzmann, da França; além dos pianistas Murray Perahia, dos EUA; e Martha Argerich, da Argentina.

Serviço

Rádio MEC – Festival BBC Proms

Aos domingos, ao meio-dia, a partir de 22 de março de 2020

Rádio MEC FM (99,3 MHz)

Aplicativo EBC Rádios, disponível para Android e iOS

http://mecfm.ebc.com.br