Audiência

Recorde: portal Metrópoles passa a contar com audiência bilionária

Novembro foi de recorde para o Metrópoles no quesito audiência. Nesta semana, a equipe de social media do portal avisou em postagem: foram 1,131 bilhão de views somente no decorrer dos 30 dias do mês passado.

Leia mais:

Além do acesso direto (quando o internauta digita o domínio no campo de URL do navegador), o Metrópoles tem no Google e nas redes sociais aliados para a conquista de novos leitores. No post sobre o assunto, o veículo de comunicação faz questão de ressaltar que registra visualizações a partir de acessos de plataformas como Facebook, YouTube, TikTok e Kwai.

Dentre as redes sociais, o Instagram é um destaque para o recorde de audiência mensal registrado pelo Metrópoles. No ambiente mantido pelo grupo Meta, o veículo nativo digital contou com mais de 687 milhões de visualizações no decorrer de novembro. Na plataforma, o perfil da marca tem mais de 1 milhão de seguidores desde meados de setembro.

“O resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”

“Em todas as nossas redes, o leitor encontra um conteúdo diferenciado, feito para cada plataforma”, informa a equipe da empresa de mídia baseada no Distrito Federal. “Nos últimos meses, o Metrópoles aumentou a produção de vídeos, e o resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”, ressalta o time, destacando, assim, a estratégia multimídia do projeto midiático.

Metrópoles: investimentos além das redes

O Metrópoles não centralizou os investimentos nas estratégias voltadas para as redes sociais. Dirigido por Lilian Tahan desde o seu lançamento, em setembro de 2015, o portal teve o ano marcado por contratações. No decorrer dos últimos meses se juntaram à equipe profissionais como Igor Gadelha, o ‘Mestre do Jornalismo’ Ricardo Noblat e o colunista Guilherme Amado — que venceu o Prêmio Comunique-se 2021 como ‘Colunista de Notícia’ e ‘Nacional – Mídia Escrita’.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago