Audiência

Recorde: portal Metrópoles passa a contar com audiência bilionária

Novembro foi de recorde para o Metrópoles no quesito audiência. Nesta semana, a equipe de social media do portal avisou em postagem: foram 1,131 bilhão de views somente no decorrer dos 30 dias do mês passado.

Leia mais:

Além do acesso direto (quando o internauta digita o domínio no campo de URL do navegador), o Metrópoles tem no Google e nas redes sociais aliados para a conquista de novos leitores. No post sobre o assunto, o veículo de comunicação faz questão de ressaltar que registra visualizações a partir de acessos de plataformas como Facebook, YouTube, TikTok e Kwai.

Dentre as redes sociais, o Instagram é um destaque para o recorde de audiência mensal registrado pelo Metrópoles. No ambiente mantido pelo grupo Meta, o veículo nativo digital contou com mais de 687 milhões de visualizações no decorrer de novembro. Na plataforma, o perfil da marca tem mais de 1 milhão de seguidores desde meados de setembro.

“O resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”

“Em todas as nossas redes, o leitor encontra um conteúdo diferenciado, feito para cada plataforma”, informa a equipe da empresa de mídia baseada no Distrito Federal. “Nos últimos meses, o Metrópoles aumentou a produção de vídeos, e o resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”, ressalta o time, destacando, assim, a estratégia multimídia do projeto midiático.

Metrópoles: investimentos além das redes

O Metrópoles não centralizou os investimentos nas estratégias voltadas para as redes sociais. Dirigido por Lilian Tahan desde o seu lançamento, em setembro de 2015, o portal teve o ano marcado por contratações. No decorrer dos últimos meses se juntaram à equipe profissionais como Igor Gadelha, o ‘Mestre do Jornalismo’ Ricardo Noblat e o colunista Guilherme Amado — que venceu o Prêmio Comunique-se 2021 como ‘Colunista de Notícia’ e ‘Nacional – Mídia Escrita’.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

Empresa, membro da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados, participa da iniciativa…

19 horas ago

Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos

Novo atendimento "LTP Barware" realiza a personalização de utensílios de vidro, cerâmica e metal para…

19 horas ago

Edoo e OTIS anunciam mais de 65 vagas de estágio técnico

A OTIS, em parceria com a Edoo, lança mais de 65 vagas de estágio técnico…

19 horas ago

Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário

Profissional que deseja pedir aumento de salário precisa se preparar, reunir dados e escolher o…

19 horas ago

GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP

Nova unidade de negócios da GRTS Digital, liderada por Fernando Bueno, tem como objetivo digitalizar…

19 horas ago

Estudo aponta taxas de incontinência urinária na infância

Pesquisa publicada no Journal Pediatric Nephrology aponta que a incontinência urinária afeta uma parcela considerável…

19 horas ago