Audiência

Recorde: portal Metrópoles passa a contar com audiência bilionária

Novembro foi de recorde para o Metrópoles no quesito audiência. Nesta semana, a equipe de social media do portal avisou em postagem: foram 1,131 bilhão de views somente no decorrer dos 30 dias do mês passado.

Leia mais:

Além do acesso direto (quando o internauta digita o domínio no campo de URL do navegador), o Metrópoles tem no Google e nas redes sociais aliados para a conquista de novos leitores. No post sobre o assunto, o veículo de comunicação faz questão de ressaltar que registra visualizações a partir de acessos de plataformas como Facebook, YouTube, TikTok e Kwai.

Dentre as redes sociais, o Instagram é um destaque para o recorde de audiência mensal registrado pelo Metrópoles. No ambiente mantido pelo grupo Meta, o veículo nativo digital contou com mais de 687 milhões de visualizações no decorrer de novembro. Na plataforma, o perfil da marca tem mais de 1 milhão de seguidores desde meados de setembro.

“O resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”

“Em todas as nossas redes, o leitor encontra um conteúdo diferenciado, feito para cada plataforma”, informa a equipe da empresa de mídia baseada no Distrito Federal. “Nos últimos meses, o Metrópoles aumentou a produção de vídeos, e o resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”, ressalta o time, destacando, assim, a estratégia multimídia do projeto midiático.

Metrópoles: investimentos além das redes

O Metrópoles não centralizou os investimentos nas estratégias voltadas para as redes sociais. Dirigido por Lilian Tahan desde o seu lançamento, em setembro de 2015, o portal teve o ano marcado por contratações. No decorrer dos últimos meses se juntaram à equipe profissionais como Igor Gadelha, o ‘Mestre do Jornalismo’ Ricardo Noblat e o colunista Guilherme Amado — que venceu o Prêmio Comunique-se 2021 como ‘Colunista de Notícia’ e ‘Nacional – Mídia Escrita’.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago