A Rede TV será protagonista de projeto inovador envolvendo a imprensa e o setor de ensino superior. Pela primeira vez na história, um canal de televisão contará com um polo educacional em suas próprias dependências. Divulgada à imprensa nesta semana, a novidade surge em decorrência da parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie. O acerto entre as partes foi selado na quinta-feira, 22.
O polo educacional in company prevê intercâmbio de conhecimentos entre as duas empresas. Com toda estrutura sob chancela da instituição de ensino em sua sede na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a Rede TV passa a disponibilizar cursos de graduação e pós-graduação a seus funcionários. A emissora enfatiza que o recurso poderá ser usufruído por todos os seus colaboradores.
Nas dependências do veículo de mídia, salas de estudos customizados serão construídas. Os ambientes irão servir de apoio para os novos alunos. Além da estrutura a ser montada em plena sede da Rede TV, os funcionários da emissora poderão, ainda, optar por realizar cursos em modo EAD ou em qualquer outro campus do Mackenzie, tendo acesso a descontos especiais. Benefícios que também serão válidos para os dependentes dos colaboradores, como filhos e cônjuges.
Com a parceria, estudantes do Mackenzie passam a ter prioridade nas vagas de estágio disponibilizadas pela Rede TV. Os alunos também contarão com o aparato e recursos tecnológicos oferecidos pela empresa de comunicação que completou 19 anos no ar neste mês. Nessa parte, o objetivo dos gestores do canal é “aprimorar a chegada de novos profissionais ao mercado de trabalho”. Entre outros cursos, o Mackenzie oferece graduação em jornalismo — área que vem sendo destaque da emissora.
A parceria entre as duas corporações vai além de programa de estágio e cursos in company. O acordo prevê, ainda, que professores do Mackenzie comandem conteúdos e dinâmicas direcionados à formação e aprimoramento de líderes da Rede TV. Trata-se de programa de desenvolvimento de lideranças. Nesta semana, por exemplo, teve início de trilha de capacitação, na sede do canal, com a participação de 40 profissionais.
Presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo Jr. analisa que o canal a a universidade têm pontos em comuns em suas histórias. Semelhanças que giram em torno de projetos inovadores e investimentos em recursos tecnológicos. “Estamos muito felizes com a parceria. Somos uma emissora tecnológica, isso está no nosso DNA desde o início, e o Mackenzie também tem esse perfil de inovação. O treinamento iniciado com nosso pessoal já tem demonstrado resultados muito produtivos para a Rede TV”, comenta o executivo.
Representante do mais novo parceiro da Rede TV fala da importância de faculdades irem além do meio acadêmico. Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto elogia a colaboração que terá com o veículo de comunicação. “A nós, educadores, cabe naturalmente a grande responsabilidade de formar as novas gerações, e estar em um processo de interlocução direta com aqueles que vão demandar aos nossos futuros alunos, ou seja, o mundo do trabalho – muito bem representado pela Rede TV –, é algo que nos auxilia a repensar nossos processos e direcioná-los de forma correta”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…