COMUNICAÇÃO

Rede TV firma parceria com o Mackenzie para projeto inovador

rede tv - logo
(Imagem: reprodução)

Acordo entre a emissora de televisão e a instituição de ensino superior prevê a implementação de polo educacional in company. Com isso, Rede TV será a primeira rede de televisão do país a ter esse recurso — junto ao Mackenzie

A Rede TV será protagonista de projeto inovador envolvendo a imprensa e o setor de ensino superior. Pela primeira vez na história, um canal de televisão contará com um polo educacional em suas próprias dependências. Divulgada à imprensa nesta semana, a novidade surge em decorrência da parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie. O acerto entre as partes foi selado na quinta-feira, 22.

O polo educacional in company prevê intercâmbio de conhecimentos entre as duas empresas. Com toda estrutura sob chancela da instituição de ensino em sua sede na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a Rede TV passa a disponibilizar cursos de graduação e pós-graduação a seus funcionários. A emissora enfatiza que o recurso poderá ser usufruído por todos os seus colaboradores.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Nas dependências do veículo de mídia, salas de estudos customizados serão construídas. Os ambientes irão servir de apoio para os novos alunos. Além da estrutura a ser montada em plena sede da Rede TV, os funcionários da emissora poderão, ainda, optar por realizar cursos em modo EAD ou em qualquer outro campus do Mackenzie, tendo acesso a descontos especiais. Benefícios que também serão válidos para os dependentes dos colaboradores, como filhos e cônjuges.

Do estudo ao estágio

Com a parceria, estudantes do Mackenzie passam a ter prioridade nas vagas de estágio disponibilizadas pela Rede TV. Os alunos também contarão com o aparato e recursos tecnológicos oferecidos pela empresa de comunicação que completou 19 anos no ar neste mês. Nessa parte, o objetivo dos gestores do canal é “aprimorar a chegada de novos profissionais ao mercado de trabalho”. Entre outros cursos, o Mackenzie oferece graduação em jornalismo — área que vem sendo destaque da emissora.

Aprimorando líderes

A parceria entre as duas corporações vai além de programa de estágio e cursos in company. O acordo prevê, ainda, que professores do Mackenzie comandem conteúdos e dinâmicas direcionados à formação e aprimoramento de líderes da Rede TV. Trata-se de programa de desenvolvimento de lideranças. Nesta semana, por exemplo, teve início de trilha de capacitação, na sede do canal, com a participação de 40 profissionais.

rede tv - mackenzie - parceria
Amilcare Dallevo Jr. [esq.] e Benedito Guimarães Aguiar Neto assinam acordo de parceria entre Rede TV e Mackenzie (Imagem: divulgação/Rede TV)

Comemorando a parceria

Presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo Jr. analisa que o canal a a universidade têm pontos em comuns em suas histórias. Semelhanças que giram em torno de projetos inovadores e investimentos em recursos tecnológicos. “Estamos muito felizes com a parceria. Somos uma emissora tecnológica, isso está no nosso DNA desde o início, e o Mackenzie também tem esse perfil de inovação. O treinamento iniciado com nosso pessoal já tem demonstrado resultados muito produtivos para a Rede TV”, comenta o executivo.

Representante do mais novo parceiro da Rede TV fala da importância de faculdades irem além do meio acadêmico. Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto elogia a colaboração que terá com o veículo de comunicação. “A nós, educadores, cabe naturalmente a grande responsabilidade de formar as novas gerações, e estar em um processo de interlocução direta com aqueles que vão demandar aos nossos futuros alunos, ou seja, o mundo do trabalho – muito bem representado pela Rede TV –, é algo que nos auxilia a repensar nossos processos e direcioná-los de forma correta”.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR