Repórter da CNN Brasil é vítima de racismo em clube de SP

O caso, envolvendo o Jairo Nascimento e o Esporte Clube Pinheiros, foi divulgado pela emissora no programa ‘CNN Domingo’

O jornalista Jairo Nascimento foi vítima de racismo durante uma reportagem. O fato ocorreu durante a gravação de uma matéria no Esporte Clube Pinheiros, quando a diretora-adjunta de comunicação duvidou que ele seria o repórter encarregado pela matéria. A situação foi noticiada pela CNN Brasil, que lembrou outros casos em que o clube foi acusado de preconceito.

De acordo com a emissora, ao chegar no clube para iniciar as gravações, Jairo foi questionado sobre quem seria o repórter responsável. Apesar de já ter feito a identificação no local, ele respondeu a diretora de comunicação, que duvidou.

Leia mais:

“A nossa equipe já estava identificada aqui no Esporte Clube Pinheiros e ia iniciar a gravação. Fomos recebidos com uma pergunta: ‘quem é o repórter?’.O repórter sou eu, que sou negro. Foi aí que a reportagem virou um caso de discriminação”, afirma Jairo durante a matéria transmitida pelo canal.

Além disso, a CNN Brasil informou ainda que, em seguida, outro diretor também questionou a isenção da reportagem, afirmando que o material poderia ser tendencioso. Ao final, a reportagem foi cancelada e deu espaço à matéria denunciando o comportamento do clube com o jornalista, que ganhou espaço nas diferentes plataformas em que a CNN Brasil atua.

Apoio de jornalistas

Nas redes sociais, o canal divulgou o conteúdo e ganhou o apoio de outros jornalistas. Carla Vilhena utilizou seu perfil no Twitter para criticar o Pinheiros e prestar apoio ao colega de profissão. Na publicação. “Lamentável que um clube tão tradicional como o Pinheiros insista no erro”.

Além dela, Daniela Lima também comentou a situação. No posto na rede social, ela ressaltou a força de Jairo e a importância da luta contra o racismo. O mesmo posicionamento foi dado por Fernando Nakagawa sobre o assunto.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago