Portal Comunique-se

Empreendedorismo para jornalistas é tema de evento online

banner - aniversário - comunique-se (1)

Gratuita, iniciativa será realizada pela Escola Digitalista

A Escola Digitalista, que oferece conteúdos e cursos customizados para jornalistas, acaba de lançar mais uma novidade para a classe. De 5 a 11 de abril, a instituição realizará a “Jornada Meu Negócio como Jornalista”. Trata-se de evento online e gratuito que contará com videoaulas e entrevistas com empreendedores de sucesso na área.

Leia mais:

Idealizador da Escola Digitalista e fundador da agência RZT Comunicação, Almir Rizzatto explica que a ideia do evento é mostrar os caminhos para os jornalistas que querem empreender, principalmente os que desejam fazer isso pela primeira vez.

“Nestes últimos tempos, muitos profissionais vêm se abrindo para a possibilidade de criar um negócio próprio. Mas, quando começam a pensar de verdade no assunto, se veem diante de um problema: a falta de conhecimento sobre empreendedorismo”, comenta Rizzatto. “E o desconhecido gera medo, insegurança. O objetivo da série é justamente levar informação para desbloquear tudo isso”, analisa.

Na jornada online, Rizzatto compartilhará parte do que vem aprendendo ao longo de 15 anos como empresário na área da comunicação. “Em três aulas, vou dar orientações de como os jornalistas podem começar, mostrarei 15 lições que aprendi durante todo esse período à frente da agência RZT Comunicação e da Escola Digitalista”, adianta o idealizador da jornada. “Irei apresentar 17 ideias de negócios para nossos colegas de profissão”, complementa o executivo.

Com a palavra, jornalistas empreendedores

Além das videoaulas, os inscritos terão acesso a entrevistas com jornalistas empreendedores de sucesso. Eles vão revelar erros e acertos que cometeram, como conseguiram chegar aonde estão hoje e os melhores caminhos para começar.

“Nós, jornalistas, temos dores e necessidades específicas”

“Oferecer um conteúdo customizado faz toda a diferença, porque nós, jornalistas, temos dores e necessidades específicas. E é isso que vamos entregar na jornada! Se lá atrás eu tivesse tido acesso a tudo isso que teremos na série, certamente o início da minha caminhada teria sido muito mais fácil”, ressalta Rizzatto.

O evento também é indicado para quem já tem sua empresa, seja uma “eugência”, agência de comunicação ou veículo de mídia, mas quer profissionalizar a gestão e melhorar os resultados.

Como participar?

As inscrições para a primeira edição da “Jornada Meu Negócio como Jornalista” estão abertas. Para registrar em participar do evento, basta acessar a página disponível no site da Escola Digitalista e informar nome e e-mail.

https://www.youtube.com/watch?v=b1KSwU_ZrAw

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata