Portal Comunique-se

Repórter da Record quebra a perna ao ser atropelado durante o trabalho

nutra brasil - topo mega banner

Dennes Queiroz foi atropelado por uma moto enquanto se preparava para entrar no ar. Integrante da Record TV no Rio de Janeiro, repórter quebrou a perna e ficará afastado do serviço

Um susto envolvendo a equipe da Record TV nas ruas do Rio de Janeiro. No início da noite de quinta-feira, 30, o repórter Dennes Queiroz sofreu um acidente de trabalho. Apostos com a equipe para entrar ao vivo no ‘Cidade Alerta’ local, ele foi atropelado por uma moto.

O acidente ocorreu em frente à escada que dá acesso à Passarela da Rocinha. O repórter foi atropelado mesmo estando na calçada. O jornalista da Record TV foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade. A moto tinha se envolvido num acidente com um carro na Autoestrada Lagoa-Barra, no sentido zona sul. Desgovernada, o veículo atingiu a perna do comunicador.

Ao atender a ligação da reportagem do Portal Comunique-se, Dennes Queiroz conta que, por pouco, o acidente não foi exibido ao vivo — o que certamente assustaria os telespectadores. Ele se preparava para a segunda participação do dia no ‘Cidade Alerta’, no qual interage com o apresentador Ernani Alves.

dennes queiroz - reporter da record tv e atropelado e quebra a perna
O jornalista Dennes Queiroz. Record TV do Rio de Janeiro ficará sem “O Faro da Notícia” por um mês (Imagem: arquivo pessoal)

“Tinham avisado no ponto que em dois minutos a gente entraria ao vivo novamente”, diz o jornalista. Contratado da Record TV do Rio de Janeiro desde 2007, ele sinaliza que esse foi um dos momentos mais difíceis que já enfrentou na carreira. “Ficamos preocupados em ser atingido por bala perdida, mas nunca imaginava em ser atropelado mesmo estando na calçada”, desabafa o profissional que está com a perna engessada. O acidente provocou fratura na fíbula.

Medo de bala perdida

A referência à possibilidade de ser atingido por disparo de bala perdida não foi à toa. Em novembro de 2011, Dennes Queiroz foi um dos jornalistas que acompanharam a operação da Policia Militar fluminense na Favela de Antares, no bairro carioca de Santa Cruz. Em meio à operação, o cinegrafista Gelson Domingos da Silva, da Band, foi atingido por um tiro de fuzil. Apesar de estar com colete à prova de balas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Afastado da TV

Apelidado de “O faro da notícia”, Dennes Queiroz terá de se afastar por um tempo das apurações jornalísticas. Com a perna engessada, ele deve ficar afastado da Record TV por ao menos um mês. Ele terá de enfrentar uma intervenção cirúrgica, ainda sem data marcada [informação atualizada em 3/9, às 20h20]. Após ser atropelado, o jornalista foi inicialmente levado ao Hospital Miguel Couto (público), sendo posteriormente encaminhado ao São Lucas (particular). O jornalista recebeu o apoio necessário de colegas e da direção da emissora televisiva.

Perdão concedido ao motociclista

Enquanto teve a fíbula fraturada, Dennes Queiroz avisa que o condutor da motocicleta, que estava com a carteira de habilitação vencida, sofreu escoriações. “Fomos atendidos juntos pela equipe do Samu. Ele me pediu perdão, e eu o perdoei”, diz o jornalista que, mesmo com a perna engessada, faz questão de agradecer por ter sido “só um susto”. “Agradeço a Deus porque a moto atingiu a perna. Se tivesse acertado a minha cabeça ou caído sobre mim, teríamos tido uma tragédia”.

Com fé e empenho, Dennes Queiroz espera voltar ao telejornalismo o quanto antes. Além dos 11 anos de Record Rio, ele soma passagens por outras emissoras de TV. Ele já trabalhou como repórter na TV Anhanguera de Palmas (afiliada da Globo), na TV Gazeta de Maceió (também parceria da Globo), na Inter TV Grandes Minas (outra afiliada global) e na TV Globo de São Paulo.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner