Repórter de afiliada da Globo é ofendida por torcedor

A repórter Kelly Costa, da RBS TV, afiliada da Globo, foi vítima de violência verbal durante a cobertura das semifinais do Campeonato Gaúcho

Torcedor agrediu a jornalista Kelly Costa, da RBS TV (Imagem: Reprodução)

Mais um caso de violência contra a mulher jornalista no esporte: a repórter Kelly Costa foi vítima de agressão verbal enquanto trabalhava para a RBS TV, em transmissão no SporTV, na cobertura da partida entre São José-RS e Brasil de Pelotas, realizada no domingo, 25. A profissional foi ofendida por um torcedor, que proferiu palavras de cunho machista. As informações são do Globoesporte.com.

Em vídeo veiculado no SporTV, é possível ver o momento em que o torcedor agride a jornalista da afiliada da Globo. O homem foi identificado, retirado do estádio pela Brigada Militar e levado a um posto policial.

Em nota, a RBS TV repudiou o episódio. “A respeito das agressões verbais sofridas pela repórter Kelly Costa, da RBS TV, durante a cobertura do jogo São José x Brasil de Pelotas, nesse domingo, 25, o Grupo RBS reforça que repudia toda e qualquer forma de violência dirigida a jornalistas em atividade profissional e reitera sua inconformidade com acontecimentos desse gênero. A empresa está tomando as medidas legais para proteger a profissional e garantir a apuração dos fatos”, informa a emissora.

#Deixaelatrabalhar

Ao SporTV, a jornalista Kelly Costa falou sobre o ocorrido e reforçou a campanha #Deixaelatrabalhar, lançada no mesmo dia em que foi vítima de violência durante o trabalho. O manifesto assinado por 52 jornalistas pede respeito. “Hoje é um dia tão importante, histórico para a imprensa, para as mulheres da imprensa. Foi lançada uma campanha em todas as redes sociais. A gente ainda tem que passar por situações como essa. Não é a primeira vez que a gente escuta ofensas, insultos dentro do estádio. Não é só a Kelly Costa que sofre com isso. Tantas repórteres, apresentadores, bandeirinhas, gandulas, árbitras escutam isso todo jogo. E mesmo falando sobre isso, o assunto não se esgota. Já fui alvo de ofensas da torcida, sofri ato de machismo envolvendo técnico de futebol. A gente vê que se esse movimento envolvendo mais de 50 jornalistas é para mostrar nossa indignação. A gente não quer conviver com isso. Pelo contrário, a gente quer combater isso. Queremos trabalhar com tranquilidade sem provar nada para ninguém”, desabafou Kelly.

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago