COMUNICAÇÃO

Repórter deixa o BuzzFeed News para trabalhar em revista criada pelos fundadores de O Antagonista

Filipe Coutinho é o novo jornalista da revista Crusoé (Imagem: Divulgação)

O repórter Filipe Coutinho acaba de desembarcar no projeto Crusoé, idealizado pelos criadores de O Antagonista

Sexta-feira, 2, foi o último dia do repórter Filipe Coutinho na redação do BuzzFeed News. O profissional está de mudança para o projeto Crusoé, futura revista semanal e 100% digital que pretende apresentar conteúdos exclusivos e investigativos do mundo político. A reportagem do Portal Comunique-se conversou com o comunicador sobre a novidade na carreira.

Filipe Coutinho conta que a possibilidade de participar de um “projeto inovador e ousado” o fez decidir pela mudança de redação. “Estamos em momento propício para empreender no jornalismo. O que vai até o leitor é a grande história e essa é a porta de entrada da revista Crusoé”, comenta. O jornalista acredita que o noticiário do dia a dia é bem feito, porém está saturado. “O nosso foco é fazer diferente do hard news. Precisamos de gente produzindo conteúdo de qualidade e, como sabemos, o modelo antigo de se fazer jornalismo precisa ser repensado. Ninguém sabe como vai ser esse novo modo, mas esse projeto me animou neste sentido. Gosto de inovação e estou empolgado”.

Nesta fase, Filipe afirma que vai levar para a Crusoé muito do que aprendeu no BuzzFeed News, local que ele agradece por ter tido a chance de trabalhar. No total, o jornalista ficou na redação por um ano. “Fui duplamente feliz no BuzzFeed News. Aprendi muito sobre internet e como se comunicar com as pessoas que estão nas redes. Foi um ano muito próspero neste sentido”, revela. Além do BuzzFeed, Filipe tem passagem por Folha, Época e Editora Globo.

Comandado por Rodrigo Rangel, ex-editor-executivo da Veja, o projeto Crusoé ainda não tem data de lançamento. Por ora, o jornalista busca nomes para montar a redação, que ficará baseada no Distrito Federal e será enxuta, mas “de primeira”. Apuração do Portal Comunique-se dá conta que os sócios de O Antagonista querem gente com experiência, capaz de contar boas histórias e produzir furos de reportagem.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR