COMUNICAÇÃO

Repórter do The Intercept Brasil é agredido em Curitiba

the intercept brasil reporter agredido

O repórter Rafael Moro Martins, do The Intercept Brasil, estava acompanhando as movimentações no acampamento de militantes montado em frente à Justiça Federal do Paraná quando foi agredido

A situação está complicada para os jornalistas dedicados à cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4. Depois das dificuldades para fazer o trabalho, um dos profissionais da imprensa foi agredido. Trata-se de Rafael Moro Martins, colaborador do The Intercept Brasil.

Leia mais

A informação sobre a violência contra o repórter Rafael Moro Martins foi divuldada pelo The Intercept Brasil em mensagem postada no Twitter. De acordo com o veículo, o jornalista estava filmando o acampamento onde estão os militantes anti-Lula. Ao perguntar de onde vinha a energia elétrica das barracas, o repórter levou um tapa na mão e teve o celular derrubado.

Segundo as informações, a prefeitura confirmou ao The Intercept que os manifestantes não tem autorização para usar um ponto de luz da praça, que é reservado aos vendedores ambulantes credenciados.

O vídeo divulgado pelo veículo mostra o momento da agressão. Ainda de acordo com o The Intercept Brasil, policiais militares presenciaram a violência.