A partir de janeiro, a Veja contará com o trabalho de um repórter premiado. A partir de 6 de janeiro, o jornalista Cássio Bruno fará parte da equipe de colaboradores do título. A partir da sucursal do Rio de Janeiro, ele produzirá conteúdos para as versões impressa e online do veículo de comunicação mantido pela Editora Abril.
De casa nova, Cássio Bruno seguirá a fazer o que está acostumado. Ele será encarregado, sobretudo, de pautas ligadas aos bastidores do poder fluminense. Até novembro, ele atuou como titular da coluna ‘Informe do Dia’. Publicada diariamente pelo carioca O Dia, a seção se dedicava a publicar entrevistas e informações exclusivas sobre a política local.
Na Veja, o jornalista cobrirá assuntos relacionados aos três níveis de poder no Rio de Janeiro. Acompanhará o mandato de Marcelo Crivella à frente da prefeitura da capital do estado. Também ficará de olho na gestão do governador Wilson Witzel. As ações do governo do presidente Jair Bolsonaro não escaparão de seu olhar, assim como questões envolvendo a Operação Lava Jato e outras investigações sobre corrupção.
Antes de chegar à Veja e ser colunista do jornal O Dia, Cássio Bruno foi contratado de O Globo. Ele permaneceu na publicação mantida pelo Grupo Globo por 11 anos. Como repórter do diário, conquistou a categoria ‘nacional impresso’ do prêmio foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No mesmo ano, foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo. Nas duas oportunidades, o trabalho agraciado foi a série de reportagens “Ligações Perigosas”.
O novo repórter de política da Veja não teve o seu trabalho reconhecido em premiações apenas no tempo em que esteve a serviço do jornal O Globo. Em 2018, já como profissional de O Dia, ele figurou na lista de indicados ao Prêmio Comunique-se. No “Oscar do Jornalismo”, ele foi Top 10 na disputa entre colunistas de notícia de todo o Brasil.
Além das reportagens e colunas para O Globo e O Dia, Cássio Bruno tem um livro publicado. Ele é autor da biografia não autorizada Roberto Jefferson: o homem que abalou a República. No livrorreportagem, ele conta histórias sobre o ex-deputado federal, ex-presidente nacional do PTB e delator do mensalão. A obra apresenta, entre outros pontos, cartas escritas pelo político à família e aborda até as regalias que ele tinha na prisão.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…