COMUNICAÇÃO

Repórter premiado reforça redação da Veja

veja - repórter de política - cássio bruno
(Imagem: Cássio Bruno/Instagram)

Cássio Bruno chega à sucursal carioca da publicação mantida pela Editora Abril

Jornalista atuará como repórter da Veja. Produzirá conteúdo para a revista e para o site da marca

A partir de janeiro, a Veja contará com o trabalho de um repórter premiado. A partir de 6 de janeiro, o jornalista Cássio Bruno fará parte da equipe de colaboradores do título. A partir da sucursal do Rio de Janeiro, ele produzirá conteúdos para as versões impressa e online do veículo de comunicação mantido pela Editora Abril.

Leia mais:

De casa nova, Cássio Bruno seguirá a fazer o que está acostumado. Ele será encarregado, sobretudo, de pautas ligadas aos bastidores do poder fluminense. Até novembro, ele atuou como titular da coluna ‘Informe do Dia’. Publicada diariamente pelo carioca O Dia, a seção se dedicava a publicar entrevistas e informações exclusivas sobre a política local.

Na Veja, o jornalista cobrirá assuntos relacionados aos três níveis de poder no Rio de Janeiro. Acompanhará o mandato de Marcelo Crivella à frente da prefeitura da capital do estado. Também ficará de olho na gestão do governador Wilson Witzel. As ações do governo do presidente Jair Bolsonaro não escaparão de seu olhar, assim como questões envolvendo a Operação Lava Jato e outras investigações sobre corrupção.

Jornalista premiado

Antes de chegar à Veja e ser colunista do jornal O Dia, Cássio Bruno foi contratado de O Globo. Ele permaneceu na publicação mantida pelo Grupo Globo por 11 anos. Como repórter do diário, conquistou a categoria ‘nacional impresso’ do prêmio foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No mesmo ano, foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo. Nas duas oportunidades, o trabalho agraciado foi a série de reportagens “Ligações Perigosas”.

O novo repórter de política da Veja não teve o seu trabalho reconhecido em premiações apenas no tempo em que esteve a serviço do jornal O Globo. Em 2018, já como profissional de O Dia, ele figurou na lista de indicados ao Prêmio Comunique-se. No “Oscar do Jornalismo”, ele foi Top 10 na disputa entre colunistas de notícia de todo o Brasil.

Repórter e escritor

Além das reportagens e colunas para O Globo e O Dia, Cássio Bruno tem um livro publicado. Ele é autor da biografia não autorizada Roberto Jefferson: o homem que abalou a República. No livrorreportagem, ele conta histórias sobre o ex-deputado federal, ex-presidente nacional do PTB e delator do mensalão. A obra apresenta, entre outros pontos, cartas escritas pelo político à família e aborda até as regalias que ele tinha na prisão.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR