Após fazer ameaças a Vitor Guedes, do UOL, um cozinheiro foi demitido do restaurante em que trabalhava. O caso ocorreu no último domingo, 13, nas redes sociais – ambiente digital em que o jornalista esportivo foi ameaçado e, também, no qual o estabelecimento foi alertado sobre a conduta do funcionário. As agressões foram motivadas por discordâncias sobre o trabalho de Guedes relacionado ao futebol.
Leia mais:
- Carla Vilhena pede demissão da CNN Brasil
- Guerra na Ucrânia: quem matou o jornalista norte-americano?
- Claudio Tognolli está na UTI após sofrer mal súbito
Toda a situação foi exposta em publicações no perfil do jornalista no Instagram. Em captura de tela compartilhada em um post, é possível ler as mensagens enviadas ao jornalista, que contam com ameaças como “uma hora sua casa cai”, “você é mais acessível do que você imagina” e, por fim: “fica esperto que o mundo dá voltas, a volta é muito grande e você vai cair. É apenas um aviso”.
Ver essa foto no Instagram
A mensagem enviada a Guedes indica que o autor seria um torcedor do São Paulo que discorda dos posicionamentos e análises do jornalista declaradamente corintiano (e que, inclusive, é nome presente na ‘Live do Corinthians’, transmitida no canal do UOL Esporte no YouTube). O time de futebol jogou em uma partida no mesmo dia, pouco depois do envio das ameaças.
Na sequência de publicações, Vitor Guedes alertou ao restaurante em que o agressor trabalha sobre o caso. O post cobra um posicionamento do estabelecimento comercial que, em resposta, informou a demissão do funcionário. “Reitero que Internet não é terra sem lei e ameaçar pessoas é crime”, destacou o jornalista sobre o desfecho da situação, ainda no Instagram.
Ver essa foto no Instagram