Portal Comunique-se

Restaurante demite homem que ameaçou jornalista do UOL no Instagram

Restaurante demite homem que ameaçou jornalista do UOL no Instagram
Vitor Guedes, alvo das ameaças, é parte da equipe do UOL Esportes, na 'Live do Corinthians'. (Imagem: reprodução/ UOL Esporte).

“Você vai cair”, afirmou usuário da rede social em mensagem para Vitor Guedes

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Após fazer ameaças a Vitor Guedes, do UOL, um cozinheiro foi demitido do restaurante em que trabalhava. O caso ocorreu no último domingo, 13, nas redes sociais – ambiente digital em que o jornalista esportivo foi ameaçado e, também, no qual o estabelecimento foi alertado sobre a conduta do funcionário. As agressões foram motivadas por discordâncias sobre o trabalho de Guedes relacionado ao futebol.

Leia mais:

Toda a situação foi exposta em publicações no perfil do jornalista no Instagram. Em captura de tela compartilhada em um post, é possível ler as mensagens enviadas ao jornalista, que contam com ameaças como “uma hora sua casa cai”, “você é mais acessível do que você imagina” e, por fim: “fica esperto que o mundo dá voltas, a volta é muito grande e você vai cair. É apenas um aviso”.

A mensagem enviada a Guedes indica que o autor seria um torcedor do São Paulo que discorda dos posicionamentos e análises do jornalista declaradamente corintiano (e que, inclusive, é nome presente na ‘Live do Corinthians’, transmitida no canal do UOL Esporte no YouTube). O time de futebol jogou em uma partida no mesmo dia, pouco depois do envio das ameaças.

Na sequência de publicações, Vitor Guedes alertou ao restaurante em que o agressor trabalha sobre o caso. O post cobra um posicionamento do estabelecimento comercial que, em resposta, informou a demissão do funcionário. “Reitero que Internet não é terra sem lei e ameaçar pessoas é crime”, destacou o jornalista sobre o desfecho da situação, ainda no Instagram.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner