Revista Época chega ao fim no impresso e no online

A marca Época seguirá ativa somente como seção semanal do jornal O Globo

O mês de aniversário da revista Época veio com uma grande mudança: o fim de suas versões impressa e online. A partir de 28 de maio, a publicação seguirá apenas com uma seção semanal no jornal O Globo. O conteúdo estará disponível aos assinantes do veículo.

De acordo com matéria publicada no site da Época, que seguirá ativo somente até o fim do mês, a novidade deve-se à percepção de que, com o desenvolvimento da internet, a dinâmica das revistas impressas semanais tem perdido relevância no Brasil e no mundo. Isso porque, de acordo com o próprio veículo, os furos de reportagem passaram a ser publicados em tempo real e alertados nos celulares dos leitores.

Leia mais:

“É para enfrentar essa transição e continuar a oferecer ao leitor informação aprofundada e de qualidade — e no tempo que ele deseja — que Época vai se reinventar”, aponta a publicação. Reinvenção que, na prática, será o fim da marca enquanto revista impressa e domínio próprio na web.

A chegada da Época ao jornal O Globo como mera seção semanal contribui com o propagado objetivo dele consolidar-se como o maior e melhor do Brasil. Isso porque, em seus 23 anos, a revista foi responsável por importantes furos jornalísticos e, com reportagens aprofundadas sobre diversos temas, foi vencedora de grandes premiações.

Para os amantes da revista em sua versão mais tradicional, ainda há uma boa notícia. A direção de O Globo ressalta que, em ocasiões especiais, a Época lançará a sua edição impressa, mas sem periodicidade definida. “A edição impressa de Época voltará em ocasiões especiais, para discutir com ainda mais profundidade temas cruciais para ajudar o leitor a entender os novos tempos”, pontua o material divulgado.

Como serão as publicações no jornal?

Na versão impressa do jornal O Globo, a Época terá páginas fixas para suas grandes reportagens, que serão veiculadas aos sábados. Além disso, ao longo da semana, a marca fará presença por meio de matérias analíticas e reflexivas. Segundo o texto que informa o fim da revista em suas versões impressa e online, no jornal diário, ela fará parte do conteúdo disponível somente aos assinantes.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

22 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

22 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

22 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

22 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

22 horas ago