O fundador da Editora Três e criador da revista IstoÉ, Domingo Alzugaray, 84 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 24, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O velório será realizado na terça-feira, 25, no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), a partir das 11h, com cerimônia de cremação às 14h.
Conteúdo relacionado…
- Luto no jornalismo esportivo: morre o repórter Eduardo Luiz, o Ligeirinho
- Fundador e diretor do DCM, Paulo Nogueira morre aos 61 anos
- Morre jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo
- Repórter do SporTV morre aos 30 anos
- México é o país com mais mortes de jornalistas em 2017
- Corte Interamericana analisará morte de Vladimir Herzog
- Em nota, Michel Temer lamenta morte de Carlos Chagas
“Domingo Alzugaray deu uma contribuição inestimável ao jornalismo brasileiro. Foi um defensor intransigente da liberdade de expressão e da democracia. Deixa um legado de jornalismo independente e combativo, a serviço do leitor e da verdade”, divulgou o site da revista IstoÉ.
Temer lamenta a morte de Domingo Alzugaray
O presidente da República, Michel Temer, lamentou a morte do empresário da comunicação. “Com a morte de Domingo Alzugaray, a imprensa e a democracia perdem um de seus baluartes. Sua atuação foi marcante. Em todos os setores em que atuou, sempre ocupou posição de liderança. Nossas condolências a toda a família e aos seus colaboradores, que fizeram da Editora Três uma grande ferramenta para fortalecer a cultura brasileira”.
Prefeitura de São Paulo emite nota de pesar sobre o criador da revista IstoÉ
A prefeitura de São Paulo também emitiu nota de pesar. “É com imenso pesar que São Paulo e o Brasil perdem o jornalista e publisher Domingo Alzugaray, empreendedor de talento que construiu um dos principais e mais respeitáveis grupamentos de mídia, a partir da criação da Editora Três, em 1972”.
***** ***** ***** ***** *****
Edição: Davi Oliveira