O fundador da Editora Três e criador da revista IstoÉ, Domingo Alzugaray, 84 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 24, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O velório será realizado na terça-feira, 25, no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), a partir das 11h, com cerimônia de cremação às 14h.
Conteúdo relacionado…
“Domingo Alzugaray deu uma contribuição inestimável ao jornalismo brasileiro. Foi um defensor intransigente da liberdade de expressão e da democracia. Deixa um legado de jornalismo independente e combativo, a serviço do leitor e da verdade”, divulgou o site da revista IstoÉ.
O presidente da República, Michel Temer, lamentou a morte do empresário da comunicação. “Com a morte de Domingo Alzugaray, a imprensa e a democracia perdem um de seus baluartes. Sua atuação foi marcante. Em todos os setores em que atuou, sempre ocupou posição de liderança. Nossas condolências a toda a família e aos seus colaboradores, que fizeram da Editora Três uma grande ferramenta para fortalecer a cultura brasileira”.
A prefeitura de São Paulo também emitiu nota de pesar. “É com imenso pesar que São Paulo e o Brasil perdem o jornalista e publisher Domingo Alzugaray, empreendedor de talento que construiu um dos principais e mais respeitáveis grupamentos de mídia, a partir da criação da Editora Três, em 1972”.
***** ***** ***** ***** *****
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente