O juiz Sérgio Moro será homenageado pela revista IstoÉ, recebendo o prêmio de “brasileiro do ano” no evento da publicação que honra as personalidades das áreas de política, negócios, cultura e esporte que mais se destacaram durante o ano. A cerimônia será realizada na terça-feira, 5, na casa de shows Tom Brasil, em São Paulo.
“Graças ao infatigável trabalho no combate à corrupção, norte que perseguiu com desassombro ao longo dos últimos 12 meses, o juiz será homenageado pela IstoÉ”, diz a revista ao anunciar a premiação. A publicação fez perfil de Moro, destacando as ações do profissional no combate à corrupção.
No texto, a revista salienta as condenações feiras pelo magistrado a 114 pessoas na Operação Lava Jato – sobretudo políticos, ex-diretores da Petrobras e empreiteiros –, sentenciadas a penas que somam mais de 2.100 anos de cadeia. Além disso, é abordado o posicionamento do juiz contra o foro privilegiado e quanto às especulações acerca de uma eventual candidatura a presidente da República.
“Pelo que já contribuiu para o País tecer com os fios da Justiça e da contumaz retidão de caráter páginas fundamentais de sua história, Sergio Fernando Moro é uma unanimidade nacional. A única unanimidade que de burra não tem nada. Indubitavelmente, o juiz é o brasileiro de maior destaque em 2017”, diz a revista.
Outros premiados
Durante o evento de entrega dos prêmios aos brasileiros do ano eleitos pela IstoÉ, estarão presentes o presidente da República Michel Temer; o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.
Além do prêmio, duas edições especiais – uma da IstoÉ e outra da IstoÉ Dinheiro – trarão reportagens inéditas com a trajetória das personalidades de destaque. Veja abaixo os nomes que serão premiados pelas duas revistas:
ISTOÉ
Brasileiro do Ano – Sérgio Moro
Brasileiro do Ano na Economia – Henrique Meirelles
Brasileiro do Ano na Política – Antônio Carlos Magalhães Neto
Brasileiro do Ano na Cultura – Milu Villela
Brasileiro do Ano na Ética – João Carlos Martins
Brasileiro do Ano no Esporte – Alan Ruschel
Brasileiro do Ano na Comunicação – Luciano Huck
Brasileiro do Ano na Televisão – Juliana Paes e Isis Valverde
Brasileiro do Ano na Educação – João Paulo Guerra Barreira
ISTOÉ Dinheiro
Empreendedor do Ano – Ilan Goldfajn
Empreendedor do Ano na Indústria – Paulo Cesar de Souza e Silva
Empreendedor do Ano em Serviços – Guilherme Paulus
Empreendedor do Ano em E-Commerce – Frederico Trajano
Empreendedor do Ano no Varejo – Flávia Bittencourt
Empreendedor Social no Ano – Celso Athayde