‘Roda Viva’ homenageia Oscar Niemeyer em edição especial
Na madrugada de sábado para domingo, 3, às 2h, a TV Cultura exibe programa em memória aos cinco anos da morte de Oscar Niemeyer. O especial vai ao ar no ‘Roda Viva’, que fala sobre a trajetória pessoal e profissional do arquiteto brasileiro.
O programa trata-se de reexibição do programa que foi ao ar pela primeira vez em 1997. Durante a entrevista, Niemeyer faz uma avaliação histórica, artística e técnica de suas obras mais conhecidas – o projeto de Brasília e o complexo da Pampulha, em Belo Horizonte. O arquiteto, que tem “invenção” como palavra de ordem, também caminha pela literatura e política nacionais.
Portal é lançado para unir viajantes e marcas do setor
Acaba de nascer uma plataforma de conteúdo colaborativo voltada ao turismo. Batizado de Mochilaí, o site tem como proposta fazer com que as pessoas compartilhem suas histórias de uma forma que vá além do tradicional roteiro e que busque a essência dos lugares expostos.
“A forma de consumir a informação mudou. Antigamente, a mensagem partia de um único ponto para seu público, hoje não, ela é feita por todos, de forma colaborativa e realtime. E é visando dar uma nova dinâmica ao conteúdo voltado para o turismo que o Mochilaí foi criado”, explica o líder de estratégia e branded content, Gustavo Ellero.
Para conhecer o projeto, acesse este link.
Jornalistas lançam revista para revelar as riquezas da Baixa Fluminense
Os jornalistas Douglas Mota e Itala Barros lança a revista bimestral BaixadaZine. O projeto digital chega para mostrar as riquezas da Baixada Fluminense. O conteúdo jornalístico chega acompanhado de arte produzida por gente dos 13 municípios que circundam a capital.
Segundo as informações, a primeira edição apresenta as origens dos nomes das cidades, a importância e o descaso para com suas águas e o vasto sistema de transporte sobre trilhos que as corta. A publicação conta com a colaboração de poetas, escritores, fotógrafos e artistas plásticos. Os leitores podem conferir a revista neste link.