COMUNICAÇÃO OPINIÃO

Sabe o que é link building? Não! Então, lê esse texto aqui, vai!

Link Building

A proposta de link building é exatamente essa, caro bambino: com o propósito de gerar mais relevância nos mecanismos de busca

Conquistar o respeito das pessoas é algo extremamente positivo. Um indivíduo com boa reputação tem a atenção dos pares e conta com mais apoio no dia a dia, certo? Beleza. Mas… adquirir uma reputação favorável não é tarefa fácil, da noite para o dia. No geral, leva tempo e ocorre com base no trabalho duro, em bom conteúdo e na construção de boas conexões. A proposta de link building é exatamente essa, caro bambino: com o propósito de gerar mais relevância nos mecanismos de busca, os esforços são inteiramente voltados no sentido de recomendar outras páginas. Capisce?

É que, na internet, a relação entre os sites acontece através dos links de um para o outro. Quando uma página cita outra por meio de um link, na essência, está dando um “voto de confiança”. É como se Corleone, que é super influente, dissesse que a cantina de Barzini é bacana e que deve ser visitada (deve, entendeu? #medo). Fazer Link Building é a mesma coisa: no final das contas, é recomendar aos seus visitantes que eles devem visitar outras páginas. Dentro de uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO), esse trabalho é essencial.

Para avaliar o link de uma página à outra, os mecanismos de busca têm uma série de critérios: o próprio texto que consta no link, o contexto em que ele surge e se é nofollow dofollow, são os principais.  Exemplo: uma página muito importante no segmento de restaurantes, ao recomendar o site de uma pizzaria com a âncora “pepperoni”, contribui bastante para que o termo-chave apareça bem posicionado, caro figlio.

Links são importantíssimos e existem inúmeras formas de conquistá-los. No entanto, é preciso cautela na geração. É que os irrelevantes, ao invés de contribuírem para o bom posicionamento de uma página, podem causar exatamente o oposto. Ou até pior: o “exílio” dos mecanismos de busca.  Bons links são “espontâneos”, significativos para quem recomenda quanto para quem é recomendado.

Lembra quando, no início do texto, falamos sobre ter bom conteúdo? Faz toda a diferença, caro aprendiz.  Antes de pensar em fazer link building, é bom pensar em postar conteúdos relevantes na sua página. Essa, sem dúvidas, é a melhor estratégia quando o assunto é estabelecer boas conexões. É como na vida: uma pessoa de repertório acaba atraindo outra com “bagagem” interessante.

Quando o seu conteúdo agrega, páginas especializadas poderão fazer o review, ou seja: recomendá-lo, com link, claro, a outros usuários. Mas, é preciso ter conteúdo pertinente, allievo. Sem ele, a sua página jamais vai ficar bem posicionada nos mecanismos de busca. E, por falar em conteúdo, dá uma clicada aqui. Você não vai se arrepender.

consiglieri  aqui promete!

 

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00