Categories: noticias-corporativas

Santander eleva 56% no investimento em bolsas de estudo, estágio e empreendedorismo

São Paulo, SP 10/3/2021 – Santader Universidades concedeu 24.857 bolsas no Brasil, com um investimento de R$ 41,4 milhões

O forte impacto da pandemia e suas consequências nas esferas educacional, social e econômica causaram, no mês de março do ano passado, levou o Grupo Santander a um replanejamento das ações do Santander Universidades em todos os países nos quais atua. Ao todo, foram concedidas mais de 156 mil bolsas de estudos, estágios e apoio ao empreendedorismo em 2020. O investimento de 110 milhões de euros representa uma alta 56% em relação a 2019.

Das bolsas concedidas, mais de 48.800 foram destinadas a universitários e já graduados para o desenvolvimento de suas habilidades. Mais de 32.700 apoiaram o impulso de projetos de desenvolvimento e mais de 75.200 foram para estágios e programas de capacitação e orientação profissional. No Brasil, foram concedidas 24.857 bolsas, com um investimento de R$ 41,4 milhões.

A covid-19 desafiou a capacidade das universidades de continuar a treinar e apoiar estudantes durante a pandemia de maneira segura. Na área da educação, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações promovidas pelo Santander Universidades. Para as bolsas e apoios à transição digital foram destinados mais de 30 milhões de euros a diferentes iniciativas. Como o Fundo Supera covid-19 para projetos de pesquisa, impacto social e redução da exclusão digital, o auxílio a alunos em situação econômica desfavorável e a promoção da empregabilidade e do desenvolvimento profissional, entre outros.

Para diminuir a desigualdade digital entre estudantes, foi fundamental a disponibilização de recursos tecnológicos pelo Santander, bem como a formação on-line como alternativa a alguns programas presenciais ou bolsas de mobilidade, que tiveram de ser modificados devido às restrições derivadas da pandemia. Ações específicas foram tomadas nesta frente, como as bolsas #YoMeQuedoEnCasa e #InvierteEnTi para a formação no desenvolvimento de competências transversais, digitais e linguísticas com o objetivo de melhorar a empregabilidade e o desenvolvimento profissional de alunos, licenciados e professores. Nesse sentido, o escopo foi estendido, pela primeira vez, a novos grupos afetados pela covid-19, como é o caso dos desempregados, com o objetivo de aprimorar suas aptidões para enfrentar um mercado de trabalho em plena transformação.

Em relação ao compromisso do Banco Santander de apoiar e acompanhar jovens empreendedores, articulado por meio do Santander X, a entidade lançou em 2020 diversas iniciativas globais e locais como o Santander X Tomorrow Challenge – que buscou soluções inovadoras para mitigar as consequências socioeconômicas da pandemia. Ainda nesta área foi lançado o Santander X Global Award, para identificar projetos de alto impacto que precisavam acelerar seu crescimento e soluções inovadoras que estavam nos estágios iniciais de desenvolvimento de negócios.

“Parte desta mudança veio para ficar, não só porque a pandemia continua a afetar a normalidade da vida social e universitária, mas também porque a oferta de formação online, ou híbrida, se consolidará como responsabilidades relevantes do ensino superior. Continuaremos apoiando a universidade para enfrentar estes e outros desafios que lhe permitem continuar a desempenhar um papel relevante no futuro da sociedade”, disse Javier Roglá, diretor global do Santander Universidades.

O programa de bolsas promovido pelo Santander, por meio do Santander Universidades, há 25 anos, faz parte do seu compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável e sua posição de liderança como banco socialmente responsável. Além disso, é considerada uma das maiores iniciativas do gênero apoiadas por uma entidade privada, que já investiu cerca de 2 milhões de euros à educação desde 2002 e concedeu 600 mil bolsas desde 2005.

 

Website: https://www.becas-santander.com/pt

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago