A onda de cortes que começou na segunda-feira, 5, no Sistema Globo de Rádio, e que dizimou a Globo Minas, segue nesta terça-feira, 6. Em São Paulo, foram dispensados nesta manhã o comentarista Osvaldo Pascoal; o repórter e apresentador Maércio Ramos, o popular “Morcegão” que comandava o ‘Toda Noite’; o repórter esportivo e atual chefe de reportagem Jesse Nascimento, que era o repórtercom mais tempo no departamento de esporte da emissora; e o bom e promissor produtor Guilherme Cimatti.
Outros funcionários do departamento de esportes do Rio de Janeiro que saíram são: O narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que voltou ao SGR há apenas quatro meses, deixando claro a falta de organização e planejamento dos novos gestores.
O comunicador Alexandre Ferreira foi comunicado no final da tarde desta terça-feira, 6, que também estava fora da Rádio Globo. Ele era contratado da emissora há quase 17 anos. “Que dia triste, muito triste. Amanhã não estarei mais acordando o Rio como vinha fazendo há bastante tempo. Quem me conhece pode imaginar como está meu coração. Doído, em frangalhos. Por mim e pelos dezenas de colegas que, assim como eu, estão ‘fechando este ciclo’. Havia muito amor envolvido, muita paixão e dedicação. Vai levar um tempo para cicatrizar. Mas vai! A vida segue e outras oportunidades surgirão”, escreveu Ferreira em post publicado no Facebook.
No último 2 de dezembro, a Rádio Globo comemorou 72 anos de existência. Em 2017, será implantada a “nova” Rádio Globo, seguindo informações da diretoria atual.