A onda de cortes que começou na segunda-feira, 5, no Sistema Globo de Rádio, e que dizimou a Globo Minas, segue nesta terça-feira, 6. Em São Paulo, foram dispensados nesta manhã o comentarista Osvaldo Pascoal; o repórter e apresentador Maércio Ramos, o popular “Morcegão” que comandava o ‘Toda Noite’; o repórter esportivo e atual chefe de reportagem Jesse Nascimento, que era o repórtercom mais tempo no departamento de esporte da emissora; e o bom e promissor produtor Guilherme Cimatti.
Com exceção de Cimatti, todo os outros profissionais estavam na emissora há mais de 14 anos. A parte técnica não contará mais com o chefe de externa Mauro de Lima, o popular “Meto Bala”, que tinha mais de 30 anos na emissora. Além do produtor Mário Duarte, que trabalhava com o Padre Marcelo Rossi no ‘Momento de Fé’. Os cortes seguem em outros setores da Rádio Globo. No Rio de Janeiro, os dispensados são: Diana Rogers, Silvana Maciel, Ceci Mello, Marco Antônio de Jesus e o narrador Evaldo José, que em sua página na internet declarou: “Agradecer e …seguir! Orgulho de ter integrado o timaço da CBN que durante mais de uma década transmitiu jogos nos estádios por esse mundão afora. Do traço na audiência para uma consolidada terceira posição. Errei. Aprendi. Cresci como gente e como profissional. Fiz muitos amigos. Maior ganho desse tempo tão especial. Sem mágoas. Apenas gratidão! Força para todos os colegas. Os que saem e os que ficam. Você, a bola e eu!”
Outros funcionários do departamento de esportes do Rio de Janeiro que saíram são: O narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que voltou ao SGR há apenas quatro meses, deixando claro a falta de organização e planejamento dos novos gestores.
O comunicador Alexandre Ferreira foi comunicado no final da tarde desta terça-feira, 6, que também estava fora da Rádio Globo. Ele era contratado da emissora há quase 17 anos. “Que dia triste, muito triste. Amanhã não estarei mais acordando o Rio como vinha fazendo há bastante tempo. Quem me conhece pode imaginar como está meu coração. Doído, em frangalhos. Por mim e pelos dezenas de colegas que, assim como eu, estão ‘fechando este ciclo’. Havia muito amor envolvido, muita paixão e dedicação. Vai levar um tempo para cicatrizar. Mas vai! A vida segue e outras oportunidades surgirão”, escreveu Ferreira em post publicado no Facebook.
Com as mudanças, o programa ‘Show do Antônio Carlos’, da Rádio Globo Rio, voltará a ser em rede. A Matriz do SGR é, até o momento, a emissora com menos cortes no quadro de funcionários.
No último 2 de dezembro, a Rádio Globo comemorou 72 anos de existência. Em 2017, será implantada a “nova” Rádio Globo, seguindo informações da diretoria atual.
As empresas Eu Entrego e Giuliana Flores possuem expectativas expressivas para o período
Os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) agora podem implantar rapidamente uma plataforma abrangente baseada…
O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…