Especiais

Portal completa 10 anos de dedicação à divulgação de “só notícia boa”

Projeto de jornalismo idealizado pelo casal formado por Andréa Fassina e Rinaldo de Oliveira, o SóNotíciaBoa completa uma década de vida nesta segunda-feira, 9. A data serve para o compartilhamento de uma informação positiva sobre o próprio veículo de comunicação digital, que tem se destacado nas redes sociais e angariado audiência para além dos internautas espalhados pelo Brasil.

Leia mais:

Ao avisar o público sobre o aniversário de dez anos, a equipe do SóNotíciaBoa revelou que o portal tem conquistado alcance em nível mundial. Afinal, o site é lido em 150 países, afirma o timel.

Com o objetivo de fazer jus ao nome, o SóNotíciaBoa foge de pautas negativas sobre política e economia, por exemplo. Em vez disso, o site costuma dar vez a histórias de superação e conquistas – no Brasil e em todo o mundo. Na visão de Rinaldo, esse tipo de trabalho tem se tornado gratificante.

Ânimo para continuar nesse caminho que a gente desbravou

Rinaldo de Oliveira

“Saber que o nosso trabalho melhora o dia das pessoas, a saúde mental e chega a salvar vidas, é o melhor presente de todos”, afirma o jornalista, que há dez anos se propôs a lançar o portal que ajudasse a mudar o paradigma do que é, de fato, notícia. “Enche a nossa equipe de ânimo para continuar nesse caminho que a gente desbravou, quando não tinha nada parecido aqui no Brasil”, complementa o comunicador, que fala em público qualificado.

SóNotíciaBoa é sucesso nas redes sociais

Além de contar com um portal para chamar de seu, o projeto SóNotíciaBoa também é destaque nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, o perfil da marca cresceu sete vezes no decorrer do último ano. Atualmente, a conta na plataforma soma 744 mil seguidores.

Por falar em rede social e público qualificado, a equipe do SóNotíciaBoa tem aproveitado o dia para divulgar vídeos em que famosos comemoram o aniversário do portal. São os casos, por exemplo, do jornalista Celso Zucatelli e do cantor & compositor Ney Matogrosso. “É um prazer saber que ainda existe notícia boa para a gente receber na nossa casa”, declarou o artista.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago