Portal Comunique-se

SP e MG ganham blocos regionais no ‘Esporte Espetacular’

Os quadros serão apresentados por jornalistas conhecidos pelo público de cada região, que levarão as principais notícias sobre o esporte local ao programa da Globo

O ‘Esporte Espetacular’ está crescendo. O telejornal de notícias esportivas da Globo acaba de ganhar mais dois blocos regionais, em São Paulo e Minas Gerais. Sob o comando dos jornalistas Thiago Oliveira, na edição paulista, e Marcelo Lages, na mineira, a novidade já tem data marcada para a estreia: no próximo domingo, 14.

De acordo com a nota divulgada pela emissora, o objetivo da mudança é contemplar os torcedores apaixonados pelos times locais. Isso será feito por meio de conteúdos especiais, com detalhes sobre os clubes, histórias relacionadas ao esporte e sobre personagens conhecidos na região.

“Será uma conversa simples e direta com o público de São Paulo. Adoro levar informação e me divertir junto. Serão blocos com as últimas informações da rodada e um esquenta dos jogos de domingo, com um comentarista no estúdio. Vamos dar atenção aos clubes, aos atletas locais e contar histórias inspiradoras”, revela Thiago Oliveira.

Leia mais:

Um governador hábil para criar fatos e narrativas – por Heródoto Barbeiro
Vencedora do Prêmio Comunique-se estreia na TV com salário de um real

Com os blocos regionais, a diversidade de esportes contemplados pelo programa também aumentará. Ainda no texto enviado pela Globo, Marcelo Lages ressalta como exemplo o vôlei, que tem grande popularidade em Minas Gerais.

“Teremos espaço para o vôlei mineiro, por exemplo, que tem um público enorme no estado. A expectativa está lá em cima, mas com o sentimento de que fizemos muito bem a preparação para esta estreia. Foram vários ensaios, reuniões e testes para termos um começo especial e um grande domingo”, afirma o apresentador mineiro.

Para os dois apresentadores, além de uma grande iniciativa, essa é a realização de um sonho. “Quando entrei na faculdade, era o meu objetivo. O ‘Esporte Espetacular’ sempre fez parte da minha vida. As reportagens, as histórias bem contadas, com profundidade, sempre me marcaram. É fácil me ver emocionado em frente à TV com uma matéria de superação exibida do programa”, ressalta Lages.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata