cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Startup brasileira lança novo SVA para provedores de internet - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Startup brasileira lança novo SVA para provedores de internet

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

O serviço funciona por meio de filtragem das consultas DNS e promete aumentar a segurança da internet dos assinantes e uma grande economia tributária para os provedores.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo, SP 29/3/2021 – Com o Lumiun ISP, o provedor inclui em sua oferta um novo serviço útil e fácil de usar, podendo gerar uma economia tributária e aumentar a sua lucratividade

Nesta época de pandemia, é cada vez maior a demanda por internet de alta velocidade para estudo e trabalho em home office. Para se diferenciarem frente à concorrência, os provedores de internet estão buscando oferecer aos clientes novos Serviços de Valor Adicionado, ou SVAs, que sejam descomplicados e realmente úteis aos clientes.

Mirando nisso, a Lumiun, startup brasileira especializada em soluções de segurança na internet, está lançando seu novo produto, o Lumiun ISP. Trata-se de um filtro de DNS em formato SVA para provedores de internet.

Heini Geib, CEO da Lumiun, afirma: “O Lumiun ISP foi criado para atender uma demanda que partiu dos próprios provedores regionais, que buscavam alguma ferramenta de controle de acesso à internet simples e fácil de usar para oferecer aos assinantes”. A Lumiun já atende a quase 500 clientes em todo o país, através do produto Lumiun Box que também realiza classificação e filtragem de DNS. O novo produto, Lumiun ISP, incorpora soluções desenvolvidas e aprimoradas ao longo de anos nas áreas de filtragem e otimização de serviços DNS.

Como funciona?

O Lumiun ISP funciona por meio da filtragem das consultas DNS originadas na rede do cliente. As requisições de navegação dos usuários são encaminhadas a um servidor DNS especial implantado na infraestrutura do provedor, que realiza a classificação e filtragem dos acessos.

O Lumiun ISP torna o uso da internet mais seguro e produtivo para famílias e empresas. Com ele, o assinante pode ativar a proteção contra sites nocivos, filtros contra conteúdo adulto e pornografia, bloquear sites e aplicativos de redes sociais, games e diversos outros, conforme desejar.

O painel de controle é simples e intuitivo mesmo para usuários leigos, e funciona em qualquer navegador ou celular.

Quais as vantagens para o provedor de internet?

A otimização tributária é um dos principais benefícios para o provedor de internet. “Com o Lumiun ISP, o provedor inclui em sua oferta um novo serviço útil e fácil de usar, podendo gerar uma economia tributária e aumentar a sua lucratividade”, destaca Heini.

Segundo o CEO, ao oferecer um SVA útil e inovador aos assinantes o provedor se diferencia da concorrência, agregando valor ao serviço de telecomunicações, diversificando o portfólio e também criando diversas possibilidades para ações de venda ou de marketing para fidelizar e atrair novos clientes.

A solução ainda promete reduzir consideravelmente o tráfego nocivo, melhorando o desempenho da rede e diminuindo o número de chamados de suporte relacionados a problemas com malware, phishing e outros ataques cibernéticos.

Diferenciais em relação a outros SVAs

Além de todas as vantagens e benefícios que todos os SVAs já oferecem, o Lumiun ISP possui alguns diferenciais perante os demais serviços de valor adicionado ofertados no mercado.

O primeiro grande diferencial do Lumiun ISP é que a solução é totalmente Whitelabel, o que significa que todo o produto, incluindo o painel de controle, é personalizado com logotipo, cores, imagens e informações do provedor. O assinante irá visualizar a solução como sendo um recurso do próprio provedor.

O segundo diferencial é a possibilidade de integração do serviço com o ERP do provedor, sem a necessidade de realizar novos cadastros ou a migração de informações. Isso facilita o processo de implantação e diminui atritos para os assinantes utilizarem a solução. Além disso, ao contrário de outros SVAs, o Lumiun ISP não possui taxas de setup para implantação e configuração.

O terceiro grande diferencial fica por conta do DNS com baixíssima latência. “Trabalhamos há muitos anos com a otimização do DNS e garantimos uma latência muito baixa, proporcionando uma excelente experiência no uso da internet para os assinantes”, complementa Aléx de Oliveira, CTO da Lumiun.

Impacto positivo

A expectativa da empresa com a solução Lumiun ISP é levar mais segurança e controle no uso da internet para o maior número de famílias e empresas, trazendo benefícios para os usuários e os provedores. “Hoje estamos com alguns provedores parceiros utilizando a solução e com uma repercussão muito positiva. Existem várias negociações em andamento e os provedores que desejarem poderão realizar um teste gratuito do serviço”, afirmou Heini.

Mais informações em www.lumiun.com/isp

Website: https://www.lumiun.com/isp

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds