São Paulo, SP 22/5/2020 –
Após o sucesso da primeira edição, a marca de tintas Suvinil segue a parceria com a Liga Ventures, aceleradora que conecta grandes empresas a startups, para lançar a segunda edição do Suvinil Fora da Lata. Mais uma vez, a marca abrirá suas portas para o ecossistema de startups, apoiando aquelas ligadas a inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas para o mercado de tintas.
As startups selecionadas para a segunda edição do programa receberão mentoria de profissionais da BASF, da Suvinil e da Liga Ventures. Esses especialistas atuarão na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e nos feedbacks, visando o avanço dos projetos dentro da Suvinil e o desenvolvimento das startups.
O programa de aceleração inicia em agosto e as inscrições deverão ser feitas a partir do dia 14 de abril, por meio do endereço suvinil.com.br/foradalata. No total, serão selecionadas 04 startups, levando em consideração critérios como: sinergia com os desafios de negócio lançados, inovação e criatividade. Ao final, as startups aceleradas, contarão com uma rede de mentores da marca para acompanhar os projetos e apresentar, junto à Suvinil, oportunidades de negócios para transformar o cenário de tintas no Brasil.
“Com intuito de continuar fomentando a inovação aberta e o empreendedorismo, agora em 2020 lançamos o 2º ciclo do Fora da Lata, abrindo as inscrições para o recrutamento de novas startups. Com a evolução do primeiro ciclo, queremos reforçar nossa aproximação com esse ecossistema, trazendo mais inovação e agilidade no desenvolvimento de soluções”, explica Thais Anauate, consultora de novos negócios na Suvinil.
Na primeira etapa do programa de aceleração realizada no ano passado, a Suvinil apoiou e participou do desenvolvimento de quatro startups. Entre elas está a Residuall, que desenvolve desde 2015, soluções exclusivas para o gerenciamento de resíduos e, por meio do Fora da Lata, apoia a Suvinil no aprimoramento de sua logística reversa. Já a OnCase trouxe seu conhecimento de Big Data, Business Intelligence, Analytics e Inteligência Artificial, permitindo realizar previsões de mercado.
A Pix Force, por sua vez, veio para desenvolver novas ferramentas para o consumidor final, utilizando sua expertise em Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional. Por fim, a Forsee, que atua no mercado de indústria 4.0, trabalhou com a marca para criar um modelo de gestão suportado por IA, Analytics e IoT capaz de analisar todas as etapas do processo de manufatura, otimizar os recursos e aumentar a produtividade.
Para saber mais e se inscrever na segunda edição do Fora da Lata, acesse o site: suvinil.com.br/foradalata.
Website: http://suvinil.com.br/foradalata
VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…