Audiência

Tá na História: projeto é sucesso de audiência no Facebook e no TikTok

Aparentemente, cada vez mais pessoas se interessam por conteúdos sobre mistérios, curiosidades e personagens que marcaram a história brasileira. É isso que se pode afirmar a partir de recentes dados do ‘Tá na História’. Idealizado pelos jornalistas Fernanda Arouca (marketing de influência e projetos especiais no Grupo Boticário) e Thiago Gomide (atual diretor-presidente da rádio Roquette-Pinto), o projeto tem se destacado nas redes sociais, sobretudo no Facebook e no TikTok.

Leia mais:

No Facebook, onde conta com cerca de 108 mil seguidores, o ‘Tá na História’ tem um único vídeo ultrapassando a barreira de 2 milhões de pessoas alcançadas. O feito foi divulgado diretamente por Gomide no dia 3 de janeiro. Até aquele momento, o conteúdo em questão contabilizava 51,5 curtidas, 9,1 mil compartilhamentos e 678 comentários.

Plataforma reconhecida por ser ambiente para a proliferação de vídeos curtos, o TikTok também surge como meio de disseminação dos materiais do projeto. Na rede social, o ‘Tá na História’ também começou o ano com ao menos um número impactante. Afinal, são mais de 202,5 mil seguidores.

Dá para falar de educação, história, turismo…

Diante dos resultados neste início de 2022, o jornalista à frente da ação comemorou. “Dá para falar de educação, história, turismo… e dar retorno”, afirmou Thiago Gomide em seu perfil no Facebook. “Isso sem apelar”, enfatizou o apresentador do ‘Tá na História’, projeto que também conta com canal ativo no YouTube.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

10 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

1 dia ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

1 dia ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

1 dia ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

1 dia ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

1 dia ago