cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Tecnologia como solução para enfrentar a pandemia - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Tecnologia como solução para enfrentar a pandemia

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Empresa do setor de logística na área da saúde, RV Ímola avalia que a crise antecipou um futuro próximo, com reuniões virtuais e uso de aplicativos de entregas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo 30/7/2020 – “A utilização de ferramentas tecnológicas tem feito a diferença nestes momentos difíceis”

A tecnologia tem sido uma aliada importante para a RV Ímola, uma das principais operadoras logísticas para medicamentos e demais produtos de interesse à saúde no Brasil, para enfrentar e superar a pandemia do novo coronavírus.

Para Rui Freitas, diretor comercial da empresa, “a utilização de ferramentas tecnológicas faz e tem feito a diferença nestes momentos difíceis. Os aplicativos que já existiam e outros vários que foram criados e ‘aprimorados’, têm sido fundamentais na vida de todos nós e também no dia a dia das corporações. Nós já tínhamos montado plano estratégico desde 2018, destinando valores para investimentos em novas tecnologias”.

Freitas explica que no segmento em que a RV Ímola atua, muitas ferramentas interessantes têm surgido: “No transporte, ferramentas de telemetria que possibilita gerenciamento on line da frota e o aumento de produtividade nas operações, em armazéns, com instalação de modernos sorters (esteira separadora de caixas), além das ferramentas de comunicação e informação, tudo rápido, com agilidade e em real time”.

Fábio Mendes, gerente de TI da RV Ímola, concorda: “Com a tecnologia, o trabalho é realizado de forma mais rápida e com grande eficiência, trazendo menos custo nas nossas operações”. Mendes sugere, como exemplo, máquinas como coletores de dados, Logimat (máquina elevadora para armazenagem) e também o sorter.

Caminho sem volta

Caso não houvesse a automação industrial, Freitas considera que o impacto para as empresas seria grande: “Vivemos um momento difícil, quando muitas empresas perdem colaboradores quer seja pelo vírus, quer seja pela possibilidade de algum colaborador estar infectado e, portanto, com necessidade de isolamento. A diferença competitiva está evidenciando àquelas empresas que já pensavam no assunto antecipando futuras necessidades, com a automação industrial, a automação dos armazéns, além das ferramentas de informação e comunicação que têm mostrado o quão importante é a utilização e assimilação a esta nova realidade”.

Para Freitas, a crise veio antecipar aquilo que aconteceria num futuro próximo, com as salas de reuniões virtuais e os aplicativos de entregas. “As ferramentas de monitoramento das operações comprovaram efetivamente sua eficiência. É um caminho sem volta: ou você investe em novas tecnologias ou está fadado a ‘morrer’. Por isso, estamos sempre procurando e pesquisando novas ferramentas para gestão e prospecção destinados à área comercial. Entendemos que quem tiver melhores controles, informações assertivas e monitoramento de todas as necessidades de seus clientes e de novos clientes, sairá na frente”.

“Sempre foi um diferencial da RV Ímola a aplicabilidade de processos tecnológicos”, complementa Fábio Mendes. Ele cita como case de sucesso o CLIF (Central Logística de Inteligência Farmacêutica), sistema de armazenagem desenvolvido internamente para atender toda a cadeia de suprimentos na área da saúde e afirma: “Queremos continuar buscando novas tecnologias no mercado nacional e internacional para as melhores soluções em logística e transporte”.

Recursos Humanos

As inovações também auxiliaram a RV Ímola a adotar medidas de prevenção para seus funcionários, durante a pandemia. Segundo a gerente de Recursos Humanos, Vanessa Ribeiro, “a equipe operacional teve horários alterados como medida de prevenção, mas a equipe backoffice, por sua vez, passou a fazer 100% do trabalho em home office no início da pandemia. Atualmente estamos trabalhando no sistema de rodízio, com as equipes divididas para não termos aglomeração”.

Vanessa adianta ainda que, também na área de RH da empresa, existem planos de investimento novas tecnologias: “Existe um projeto de aderir ao trabalho home office, estamos analisando como seria e quais os equipamentos necessários”.

Website: https://rvimola.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds