Categories: noticias-corporativas

Telemedicina: diante de crise, setor é impulsionado

São Paulo, SP 3/11/2020 –

Não é novidade que a revolução digital modificou todos os processos conhecidos até então. E engana-se aquele que pensa que os setores impactados são restritos: na verdade, não existem ressalvas quando o assunto é o poder da tecnologia.

Prova disso foi dada pela telemedicina. Definida pela OMS, Organização Mundial da Saúde, como “oferta de serviços ligados aos cuidados com a saúde em casos em que a distância é um fator crítico”, a telemedicina foi ferramenta fundamental para enfrentar o novo Coronavírus. 

A pandemia impulsionou a prática no País, mas, ainda assim, foi possível concluir que antes disso a telemedicina já começava a mostrar sua importância: na década de 90 já foram realizadas as primeiras consultas no formato. 

Entretanto, nada se compara à realidade de hoje: segundo dados disponibilizados pela CNN, em determinados planos de saúde a procura por teleconsultas cresceu mais de quinze vezes. No recorte do SUS, foram mais de 5,7 milhões de pessoas em busca de atendimento on-line. 

Cuidado a distância

Diante de uma pandemia que traz o isolamento social como principal forma de conter contaminações, a telemedicina mostra sua força. Assim, o aplicativo GeoLife, HealthTech, aproveitou o momento para expandir os negócios e se solidificar no mercado.

Incubados com apoio do Grupo AngelLira, o GeoLife recebeu aporte de dois milhões de reais para desenvolver uma nova plataforma. “Queremos que os nossos clientes tenham a melhor experiência possível neste ‘novo normal’”, diz Walter Schliemann, Diretor Comercial. 

Além disso, são diversas as expectativas com os próximos passos: “estamos muito confiantes com a nova etapa, com a sensação de poder levar a Telemedicina para um novo patamar através de uma ferramenta leve, prontuários digitais 100% seguros, telas administrativas para gerenciamento de todo fluxo e médicos treinados para atender no formato digital. Dessa forma, podemos cuidar das empresas, clínicas, planos de saúde, de uma única pessoa ou de toda a sua família,entre outros tipos de negócios no segmento da saúde”, comenta Walter. 

Com objetivo de inovar, o Geolife se compara a um plano de saúde que possui apenas unidades de hospitais virtuais. “Os nossos médicos são próprios e ficam online 24 horas à disposição dos pacientes. Além disso, possuem formação ilibada por renomadas instituições americanas em Telemedicina”, comenta Walter. 

Outro ponto é a reciclagem de conhecimento: a equipe médica nunca deixa o conhecimento para depois. Todos são continuamente treinados para que possam manter o mesmo padrão de excelência diariamente, sempre prezando pelo atendimento humanizado dos pacientes, mesmo a distância. 

Tradição

Com vasta de experiência na área de tecnologia, o GeoLife se apresenta como um sistema de telemedicina único: bastam alguns cliques e, em poucos segundos, o atendimento já é iniciado. “Seja do sofá de casa ou em uma pausa no trabalho: é possível agendar exames, receber resultados e até mesmo ser avaliado: tudo isso sem necessidade de deslocamentos, despesas com combustível ou perda de tempo”, comenta Walter. Outros diferenciais do GeoLife são a adesão à LGPD desde sua primeira versão e a baixa necessidade de dados para navegação. 

“Nesse momento em que a saúde é um ponto extremamente delicado na vida de todos nós, trazer facilidades a pessoas dos mais variados níveis sociais e distâncias geográficas, com um custo extremamente barato e sem limites de consultas ou carência para começar a usar os nossos planos é o que nos motiva”, finaliza o Diretor. 

Para mais informações: https://appgeolife.com 

Website: https://appgeolife.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

1 hora ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

1 hora ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago