cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds "The Post": o jornal impresso pode chegar ao fim?
Portal Comunique-se

“The Post”: o jornal impresso pode chegar ao fim?

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Jornais não podem mesmo acabar, para que possamos continuar tendo a oportunidade de assistir a filmes como The Post

Se o jornal impresso pode chegar ao fim?!

“Jornal que se submete a publicar o que aquele que está no poder determina já acabou faz tempo”!

Essa e muitas outras frases, além de cenas e situações elogiáveis à luz da liberdade de imprensa e da força da opinião pública fazem de The Post uma vitória para todos aqueles (e, aí, eu me incluo) que acreditam no bom e velho jornalismo como fiador da democracia, da quebra de monopólios e da manutenção da lucidez no estado de todas as coisas!

Os jornais não podem mesmo acabar, para que possamos continuar tendo a oportunidade de assistir a filmes como The Post, que têm a coragem, em plena era digital, de defender que a imprensa deve servir os governados (a nós todos) e não unicamente aos interesses dos governantes.

The Post, magistralmente, ainda acende a luz vermelha quanto aos (maus) usos e costumes da sociedade perante a mulheres que exercem cargos de chefia no meio jornalístico, e com brilhante competência reposiciona o jornal impresso, assim como todos os veículos de comunicação sérios (incluindo sites, TVS, rádios e revistas, além dos jornais) como “o primeiro rascunho da história”. Sim, o resto que vemos por aí, de credibilidade e gosto duvidosos, continuam sendo ensaios de panfletagem. Nada além disso!

Por fim, The Post trata a relação da imprensa com a política com legitimidade, dissecando o dia a dia de redações, os gabinetes e os (por vezes, velados e ameaçadores) telefonemas, ao mesmo tempo que, com notória lucidez, deixa claro que o jornalismo (apesar de muitos – e não são poucos – torcerem contra) jamais se findará enquanto existirem jornalistas com indignação, curiosidade, compromisso com a notícia e tutano suficientes para investigar, ouvir quantos lados da notícia for necessário e publicar! “Extraordinário” também poderia ser o nome deste filme!

*Carla Fiamini. Jornalista, especialista em Comunicação Pública, pós-graduada em Docência no Ensino Superior e palestrante

Compartilhe
0
0

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds