No mês passado, uma história chegou ao fim no jornalismo brasileiro: a de Tino Marcos como repórter da Rede Globo de Televisão. Depois de 35 anos de serviços prestados, incluindo coberturas de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ele resolveu deixar a empresa em definitivo. Decisão tomada para seguir novos rumos profissionais. Rumos que o próprio admite ainda estarem em planejamento.
O que Tino já sabe, e revela em entrevista exclusiva ao Comunique-se, é que a saída da Globo foi fruto de decisão pensada e estruturada. Na conversa com o entrevistador Gabriel Andrade, conta que tinha receio de seguir na televisão e acabar por se tornar o que mais temia: um repórter ranzinza, saudosista e que vive a repetir que “no meu tempo…”.
O tempo de Tino Marcos na imprensa, contudo, parece estar longe do fim. Durante a entrevista, o ex-Rede Globo demonstrou entusiasmo em estruturar projeto na área da comunicação, o que, segundo ele, vem sendo adiado devido à pandemia da Covid-19 no Brasil. Afinal, mais do que um repórter esportivo — que conta com troféus do Prêmio Comunique-se —, ele se define como produtor de conteúdo.
Um produtor que falou sobre conteúdo — do passado, do presente e do futuro — em entrevista ao Comunique-se. Abaixo, assista à íntegra da conversa de Gabriel Andrade com Tino Marcos:
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…