Opinião

Tino Marcos explica o fim de seu “casamento” com a Globo

Jornalista concedeu entrevista exclusiva ao Comunique-se

No mês passado, uma história chegou ao fim no jornalismo brasileiro: a de Tino Marcos como repórter da Rede Globo de Televisão. Depois de 35 anos de serviços prestados, incluindo coberturas de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ele resolveu deixar a empresa em definitivo. Decisão tomada para seguir novos rumos profissionais. Rumos que o próprio admite ainda estarem em planejamento.

Leia mais:

O que Tino já sabe, e revela em entrevista exclusiva ao Comunique-se, é que a saída da Globo foi fruto de decisão pensada e estruturada. Na conversa com o entrevistador Gabriel Andrade, conta que tinha receio de seguir na televisão e acabar por se tornar o que mais temia: um repórter ranzinza, saudosista e que vive a repetir que “no meu tempo…”.

O tempo de Tino Marcos na imprensa, contudo, parece estar longe do fim. Durante a entrevista, o ex-Rede Globo demonstrou entusiasmo em estruturar projeto na área da comunicação, o que, segundo ele, vem sendo adiado devido à pandemia da Covid-19 no Brasil. Afinal, mais do que um repórter esportivo — que conta com troféus do Prêmio Comunique-se —, ele se define como produtor de conteúdo.

Um produtor que falou sobre conteúdo — do passado, do presente e do futuro — em entrevista ao Comunique-se. Abaixo, assista à íntegra da conversa de Gabriel Andrade com Tino Marcos:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago