Uncategorized

Tite em curso de jornalismo esportivo, mulheres na mídia e VP da Fox

Apresentação Tite
O técnico Tite é apresentado oficialmente na sede da CBF, dia 20 de junho de 2016 (Imagem: Rafael Ribeiro/BF)

Técnico da seleção brasileira de futebol, Tite fará participação no curso livre de jornalismo esportivo comandado por Flávio Prado, apresentador da Jovem Pan e da TV Gazeta de São Paulo. A presença do treinador foi confirmada pela organização do evento na última semana. Com início no próximo sábado, o conteúdo será dividido em 10 módulos, com aulas até 11 de novembro (encontro sempre no primeiro sábado de cada mês).

Além de Tite, outras personalidades do meio esportivo – seja como cronista ou atleta- vão participar do curso que terá as aulas comandas por Flávio e seu filho, Bruno Prado, também integrante do departamento de esportes da Jovem Pan. Até agora, já confirmaram presença o auxiliar técnico Milton Cruz, o ex-treinador e atual comentarista Muricy Ramalho, o técnico Fernando Diniz, o ex-árbitro Sálvio Spinola, os médicos Fernando Solera e Jorge Pagura, e os jornalistas Erick Castelhero e Mauro Betting.

As inscrições do Curso Livre de Jornalismo Esportivo estão disponíveis em cursosprado.com.br.

Revista discute a presença de mulheres na mídia

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a revista Claudia realizará debate a fim de discutir a presença das mulheres na mídia. Programado para ocorrer das 8h15 às 17h30, o evento organizado pela publicação da Editora Abril promete reunir “mulheres influentes para discutir representatividade feminina” nos órgãos de imprensa do país. O encontro terá como sede o hotel Tivoli Mofarrej e já tem os temas definidos, como: “os homens ainda dominam o hard news” e “a publicidade e o reforço de estereótipos”. A atriz Taís Araújo e a redatora-chefe da Veja, Thaís Oyama, estão na lista de debatedoras confirmadas.

Grupo Fox tem mais um vice-presidente no Brasil

Na noite da última sexta-feira, 24 de fevereiro, a equipe de comunicação responsável pelo Grupo Fox no Brasil anunciou: a empresa tem mais um vice-presidente sênior. O executivo que chega à empresa de mídia é Michel Piestun, que acumulará o cargo de VP com a direção geral. Com passagens por empresas como Groupon, Samsung, IBM, Motorola, Claro, Schincariol e Latam, ele comentou o seu mais novo desafio profissional.

“Fiquei muito contente com este novo desafio. Vejo que será uma oportunidade atuar num mercado dinâmico contribuindo para que o grupo Fox continue a ampliar o seu portfólio de conteúdo de entretenimento neste segmento inovador e cada vez mais centrado no consumidor”, disse Piestun ao ser anunciado como o mais novo executivo do Grupo Fox.

 

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!