Opinião

Top 5: Comunique-se é uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

Empresa é mais uma vez destaque em lista divulgada pelo Great Place to Work no Rio de Janeiro. Desta vez, Comunique-se figura entre as corporações de médio porte

O Comunique-se é a quinta melhor empresa de porte médio para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Essa afirmação não é apenas uma frase de efeito para marcar posição no mercado. Trata-se de mais um reconhecimento conquistado junto ao Great Place to Work (GPTW), instituição internacional dedicada a valorizar e estimular boas práticas no ambiente corporativo. A mais nova conquista do Comunique-se foi revelada na noite de terça-feira, 31 de julho, em evento no espaço Vivo Rio, na Praia do Flamengo.

Essa não é a primeira conquista do Comunique-se no Great Place to Work. O reconhecimento em 2018 representa o oitavo ano consecutivo em que o grupo fica entre as melhores empresas para trabalhar do ranking GPTW. Em 2017, por exemplo, o Comunique-se ficou em 1º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Até o ano passado, entretanto, a empresa figurava na disputa entre as de pequeno porte. Com crescimento de funcionários e faturamento ao decorrer dos últimos meses, o Comunique-se subiu de patamar. Logo no ano em que debuta entre as médias corporações fluminenses, o sucesso: presença no top 5 da premiação.

O Comunique-se é a quinta melhor empresa de médio porte para se trabalhar no Rio de Janeiro!

Sucesso que, na cerimônia no Vivo Rio, teve como protagonistas a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva, e a sócia-diretora Rose Silva. As duas líderes, que fazem o time feminino ser maioria na diretoria do Comunique-se, foram as representantes do grupo na entrega de troféus. Para a dupla, o reconhecimento como uma das cinco melhores – no quesito médio porte – para se trabalhar no Rio de Janeiro significa que vale investir cada vez mais em ações e projetos pensados para os colaboradores. Afinal, os rankings do GPTW são baseados em pesquisas de clima realizadas com os funcionários – além de análise das práticas culturais da empresa.

Compartilhando conhecimento

Os projetos pensados para os colaboradores tiveram, no início deste ano, como ponto alto a implementação de espaço para trocas de conhecimentos entre os colegas de trabalho. Em janeiro, foi lançado o núcleo batizado de “Universidade Comunique-se”. Ao decorrer do primeiro semestre, o projeto fez com que integrantes do time que participaram de treinamentos e cursos livres compartilhassem seus aprendizados com os demais da empresa. Como um dos braços da “universidade”, o grupo tem promovido palestras e encontros com reconhecidos executivos. Fernando Terni (Nokia do Brasil, Schincariol e Intelig) e Sergio Chaia (Sodexhopass do Brasil e Nextel) foram alguns dos líderes que conversaram com integrantes do Comunique-se.

“Segundo as pesquisas do GPTW, a possibilidade de estar sempre aprendendo e evoluindo na organização é o que há de maior valor para os colaboradores. A Universidade Comunique-se vem solidificar a nossa cultura de multiplicar o conhecimento e investir na evolução das pessoas que trabalham conosco. Com trilhas que vão desde liderança até os nossos valores, adotamos um formato moderno de TED’s e TechTalks, onde incentivamos os colaboradores a multiplicarem seus conhecimentos com o time”, comenta a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva.

Juliana Paiva, da equipe da RIWeb, e a sócia-diretora Rose Silva durante o lançamento da Universidade Comunique-se, em janeiro de 2018 (Imagem: Nathália Carvalho)

Crise? Criando e investindo!

A presença no top 5 do Great Place to Work no Rio de Janeiro ocorre no momento em que o Comunique-se mira crescimento em meio à crise econômica enfrentada há anos pelo país. Nos últimos meses, a startup DINO – Divulgador de Notícias foi incorporada (inclusive com os colaboradores participando da pesquisa do GPTW) e o Influency.me, solução no segmento do marketing de influência, foi lançado oficialmente. Somadas às novidades, o grupo detém as marcas RIWeb, SuaTV e Workr – além de manter o Portal Comunique-se e organizar os prêmios Comunique-se (jornalistas) e Influency.me (influenciadores digitais).

Em junho, segunda edição do Happy Hour da RIWeb reuniu profissionais do setor e contou com show da banda Venosa (Imagem: Mastrangelo Reino)

Uma empresa (muito) premiada

Prestes a completar 17 anos de vida, o Comunique-se tem histórico de premiações conquistadas. Entre as divisões Rio de Janeiro e TI/Telecom, já são 13 placas de Great Place to Work. Em meados dos anos 2000, a empresa foi agraciada em edições dos prêmios Ibest e PQN. Em fevereiro deste ano, devido ao conteúdo produzido por este portal, mais um título foi conquistado pelo Comunique-se: o de melhor agência de notícias de 2017, em iniciativa organizada pela Associação Nacional de Empresas de Comunicação Segmentada (Anatec).

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago