O Comunique-se é a quinta melhor empresa de porte médio para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Essa afirmação não é apenas uma frase de efeito para marcar posição no mercado. Trata-se de mais um reconhecimento conquistado junto ao Great Place to Work (GPTW), instituição internacional dedicada a valorizar e estimular boas práticas no ambiente corporativo. A mais nova conquista do Comunique-se foi revelada na noite de terça-feira, 31 de julho, em evento no espaço Vivo Rio, na Praia do Flamengo.
Essa não é a primeira conquista do Comunique-se no Great Place to Work. O reconhecimento em 2018 representa o oitavo ano consecutivo em que o grupo fica entre as melhores empresas para trabalhar do ranking GPTW. Em 2017, por exemplo, o Comunique-se ficou em 1º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Até o ano passado, entretanto, a empresa figurava na disputa entre as de pequeno porte. Com crescimento de funcionários e faturamento ao decorrer dos últimos meses, o Comunique-se subiu de patamar. Logo no ano em que debuta entre as médias corporações fluminenses, o sucesso: presença no top 5 da premiação.
Sucesso que, na cerimônia no Vivo Rio, teve como protagonistas a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva, e a sócia-diretora Rose Silva. As duas líderes, que fazem o time feminino ser maioria na diretoria do Comunique-se, foram as representantes do grupo na entrega de troféus. Para a dupla, o reconhecimento como uma das cinco melhores – no quesito médio porte – para se trabalhar no Rio de Janeiro significa que vale investir cada vez mais em ações e projetos pensados para os colaboradores. Afinal, os rankings do GPTW são baseados em pesquisas de clima realizadas com os funcionários – além de análise das práticas culturais da empresa.
Os projetos pensados para os colaboradores tiveram, no início deste ano, como ponto alto a implementação de espaço para trocas de conhecimentos entre os colegas de trabalho. Em janeiro, foi lançado o núcleo batizado de “Universidade Comunique-se”. Ao decorrer do primeiro semestre, o projeto fez com que integrantes do time que participaram de treinamentos e cursos livres compartilhassem seus aprendizados com os demais da empresa. Como um dos braços da “universidade”, o grupo tem promovido palestras e encontros com reconhecidos executivos. Fernando Terni (Nokia do Brasil, Schincariol e Intelig) e Sergio Chaia (Sodexhopass do Brasil e Nextel) foram alguns dos líderes que conversaram com integrantes do Comunique-se.
“Segundo as pesquisas do GPTW, a possibilidade de estar sempre aprendendo e evoluindo na organização é o que há de maior valor para os colaboradores. A Universidade Comunique-se vem solidificar a nossa cultura de multiplicar o conhecimento e investir na evolução das pessoas que trabalham conosco. Com trilhas que vão desde liderança até os nossos valores, adotamos um formato moderno de TED’s e TechTalks, onde incentivamos os colaboradores a multiplicarem seus conhecimentos com o time”, comenta a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva.
A presença no top 5 do Great Place to Work no Rio de Janeiro ocorre no momento em que o Comunique-se mira crescimento em meio à crise econômica enfrentada há anos pelo país. Nos últimos meses, a startup DINO – Divulgador de Notícias foi incorporada (inclusive com os colaboradores participando da pesquisa do GPTW) e o Influency.me, solução no segmento do marketing de influência, foi lançado oficialmente. Somadas às novidades, o grupo detém as marcas RIWeb, SuaTV e Workr – além de manter o Portal Comunique-se e organizar os prêmios Comunique-se (jornalistas) e Influency.me (influenciadores digitais).
Prestes a completar 17 anos de vida, o Comunique-se tem histórico de premiações conquistadas. Entre as divisões Rio de Janeiro e TI/Telecom, já são 13 placas de Great Place to Work. Em meados dos anos 2000, a empresa foi agraciada em edições dos prêmios Ibest e PQN. Em fevereiro deste ano, devido ao conteúdo produzido por este portal, mais um título foi conquistado pelo Comunique-se: o de melhor agência de notícias de 2017, em iniciativa organizada pela Associação Nacional de Empresas de Comunicação Segmentada (Anatec).
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…