O Comunique-se é a quinta melhor empresa de porte médio para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Essa afirmação não é apenas uma frase de efeito para marcar posição no mercado. Trata-se de mais um reconhecimento conquistado junto ao Great Place to Work (GPTW), instituição internacional dedicada a valorizar e estimular boas práticas no ambiente corporativo. A mais nova conquista do Comunique-se foi revelada na noite de terça-feira, 31 de julho, em evento no espaço Vivo Rio, na Praia do Flamengo.
Essa não é a primeira conquista do Comunique-se no Great Place to Work. O reconhecimento em 2018 representa o oitavo ano consecutivo em que o grupo fica entre as melhores empresas para trabalhar do ranking GPTW. Em 2017, por exemplo, o Comunique-se ficou em 1º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Até o ano passado, entretanto, a empresa figurava na disputa entre as de pequeno porte. Com crescimento de funcionários e faturamento ao decorrer dos últimos meses, o Comunique-se subiu de patamar. Logo no ano em que debuta entre as médias corporações fluminenses, o sucesso: presença no top 5 da premiação.
Sucesso que, na cerimônia no Vivo Rio, teve como protagonistas a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva, e a sócia-diretora Rose Silva. As duas líderes, que fazem o time feminino ser maioria na diretoria do Comunique-se, foram as representantes do grupo na entrega de troféus. Para a dupla, o reconhecimento como uma das cinco melhores – no quesito médio porte – para se trabalhar no Rio de Janeiro significa que vale investir cada vez mais em ações e projetos pensados para os colaboradores. Afinal, os rankings do GPTW são baseados em pesquisas de clima realizadas com os funcionários – além de análise das práticas culturais da empresa.
Os projetos pensados para os colaboradores tiveram, no início deste ano, como ponto alto a implementação de espaço para trocas de conhecimentos entre os colegas de trabalho. Em janeiro, foi lançado o núcleo batizado de “Universidade Comunique-se”. Ao decorrer do primeiro semestre, o projeto fez com que integrantes do time que participaram de treinamentos e cursos livres compartilhassem seus aprendizados com os demais da empresa. Como um dos braços da “universidade”, o grupo tem promovido palestras e encontros com reconhecidos executivos. Fernando Terni (Nokia do Brasil, Schincariol e Intelig) e Sergio Chaia (Sodexhopass do Brasil e Nextel) foram alguns dos líderes que conversaram com integrantes do Comunique-se.
“Segundo as pesquisas do GPTW, a possibilidade de estar sempre aprendendo e evoluindo na organização é o que há de maior valor para os colaboradores. A Universidade Comunique-se vem solidificar a nossa cultura de multiplicar o conhecimento e investir na evolução das pessoas que trabalham conosco. Com trilhas que vão desde liderança até os nossos valores, adotamos um formato moderno de TED’s e TechTalks, onde incentivamos os colaboradores a multiplicarem seus conhecimentos com o time”, comenta a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva.
A presença no top 5 do Great Place to Work no Rio de Janeiro ocorre no momento em que o Comunique-se mira crescimento em meio à crise econômica enfrentada há anos pelo país. Nos últimos meses, a startup DINO – Divulgador de Notícias foi incorporada (inclusive com os colaboradores participando da pesquisa do GPTW) e o Influency.me, solução no segmento do marketing de influência, foi lançado oficialmente. Somadas às novidades, o grupo detém as marcas RIWeb, SuaTV e Workr – além de manter o Portal Comunique-se e organizar os prêmios Comunique-se (jornalistas) e Influency.me (influenciadores digitais).
Prestes a completar 17 anos de vida, o Comunique-se tem histórico de premiações conquistadas. Entre as divisões Rio de Janeiro e TI/Telecom, já são 13 placas de Great Place to Work. Em meados dos anos 2000, a empresa foi agraciada em edições dos prêmios Ibest e PQN. Em fevereiro deste ano, devido ao conteúdo produzido por este portal, mais um título foi conquistado pelo Comunique-se: o de melhor agência de notícias de 2017, em iniciativa organizada pela Associação Nacional de Empresas de Comunicação Segmentada (Anatec).
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…