ESPECIAIS

Top 5: Comunique-se é uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

comunique-se - top 5 das melhores do rio de janeiro - great place to work - gptw
Comunique-se: mais uma vez destaque no GPTW (Imagem: Nathália Carvalho)

Empresa é mais uma vez destaque em lista divulgada pelo Great Place to Work no Rio de Janeiro. Desta vez, Comunique-se figura entre as corporações de médio porte

O Comunique-se é a quinta melhor empresa de porte médio para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Essa afirmação não é apenas uma frase de efeito para marcar posição no mercado. Trata-se de mais um reconhecimento conquistado junto ao Great Place to Work (GPTW), instituição internacional dedicada a valorizar e estimular boas práticas no ambiente corporativo. A mais nova conquista do Comunique-se foi revelada na noite de terça-feira, 31 de julho, em evento no espaço Vivo Rio, na Praia do Flamengo.

Essa não é a primeira conquista do Comunique-se no Great Place to Work. O reconhecimento em 2018 representa o oitavo ano consecutivo em que o grupo fica entre as melhores empresas para trabalhar do ranking GPTW. Em 2017, por exemplo, o Comunique-se ficou em 1º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Até o ano passado, entretanto, a empresa figurava na disputa entre as de pequeno porte. Com crescimento de funcionários e faturamento ao decorrer dos últimos meses, o Comunique-se subiu de patamar. Logo no ano em que debuta entre as médias corporações fluminenses, o sucesso: presença no top 5 da premiação.

O Comunique-se é a quinta melhor empresa de médio porte para se trabalhar no Rio de Janeiro!

Sucesso que, na cerimônia no Vivo Rio, teve como protagonistas a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva, e a sócia-diretora Rose Silva. As duas líderes, que fazem o time feminino ser maioria na diretoria do Comunique-se, foram as representantes do grupo na entrega de troféus. Para a dupla, o reconhecimento como uma das cinco melhores – no quesito médio porte – para se trabalhar no Rio de Janeiro significa que vale investir cada vez mais em ações e projetos pensados para os colaboradores. Afinal, os rankings do GPTW são baseados em pesquisas de clima realizadas com os funcionários – além de análise das práticas culturais da empresa.

Compartilhando conhecimento

Os projetos pensados para os colaboradores tiveram, no início deste ano, como ponto alto a implementação de espaço para trocas de conhecimentos entre os colegas de trabalho. Em janeiro, foi lançado o núcleo batizado de “Universidade Comunique-se”. Ao decorrer do primeiro semestre, o projeto fez com que integrantes do time que participaram de treinamentos e cursos livres compartilhassem seus aprendizados com os demais da empresa. Como um dos braços da “universidade”, o grupo tem promovido palestras e encontros com reconhecidos executivos. Fernando Terni (Nokia do Brasil, Schincariol e Intelig) e Sergio Chaia (Sodexhopass do Brasil e Nextel) foram alguns dos líderes que conversaram com integrantes do Comunique-se.

“Segundo as pesquisas do GPTW, a possibilidade de estar sempre aprendendo e evoluindo na organização é o que há de maior valor para os colaboradores. A Universidade Comunique-se vem solidificar a nossa cultura de multiplicar o conhecimento e investir na evolução das pessoas que trabalham conosco. Com trilhas que vão desde liderança até os nossos valores, adotamos um formato moderno de TED’s e TechTalks, onde incentivamos os colaboradores a multiplicarem seus conhecimentos com o time”, comenta a diretora de gente e gestão, Mônica Paiva.

juliana paiva e rose silva - passaporte da universidade comunique-se - great place to work gptw - rio de janeiro
Juliana Paiva, da equipe da RIWeb, e a sócia-diretora Rose Silva durante o lançamento da Universidade Comunique-se, em janeiro de 2018 (Imagem: Nathália Carvalho)

Crise? Criando e investindo!

A presença no top 5 do Great Place to Work no Rio de Janeiro ocorre no momento em que o Comunique-se mira crescimento em meio à crise econômica enfrentada há anos pelo país. Nos últimos meses, a startup DINO – Divulgador de Notícias foi incorporada (inclusive com os colaboradores participando da pesquisa do GPTW) e o Influency.me, solução no segmento do marketing de influência, foi lançado oficialmente. Somadas às novidades, o grupo detém as marcas RIWeb, SuaTV e Workr – além de manter o Portal Comunique-se e organizar os prêmios Comunique-se (jornalistas) e Influency.me (influenciadores digitais).

hh da riweb - comunique-se no great place to work - gptw - rio de janeiro
Em junho, segunda edição do Happy Hour da RIWeb reuniu profissionais do setor e contou com show da banda Venosa (Imagem: Mastrangelo Reino)

Uma empresa (muito) premiada

Prestes a completar 17 anos de vida, o Comunique-se tem histórico de premiações conquistadas. Entre as divisões Rio de Janeiro e TI/Telecom, já são 13 placas de Great Place to Work. Em meados dos anos 2000, a empresa foi agraciada em edições dos prêmios Ibest e PQN. Em fevereiro deste ano, devido ao conteúdo produzido por este portal, mais um título foi conquistado pelo Comunique-se: o de melhor agência de notícias de 2017, em iniciativa organizada pela Associação Nacional de Empresas de Comunicação Segmentada (Anatec).

comunique-se - empresa premiada - great place to work - rio de janeiro - infografico 2

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

3 Comentários

COMENTAR