CARREIRA

Torcedores.com abre processo seletivo para cobertura da Copa com Marcelo Tas

torcedores.com - marcelo tas - copa do mundo
Marcelo Tas está à frente de novo projeto do site Torcedores.com (Imagem: divulgação)

O jornalista Marcelo Tas e o site Torcedores.com estão montando time focado na cobertura da Copa do Mundo de 2018. A seleção está aberta

Produzir conteúdo jornalístico sobre a Copa do Mundo em diversas mídias. Se esse é o seu desejo, a oportunidade pode ser essa: em parceria com o jornalista Marcelo Tas, o site Torcedores.com vai montar time com 10 profissionais dedicados à cobertura do mundial deste ano. O processo seletivo envolve participação em curso, além de entrevista com o apresentador.

O projeto de montar um time para cobrir a Copa fez com que o site e o jornalista montassem curso. O conteúdo é oferecido gratuitamente. Esse é o primeiro passo para quem quer participar da seleção. Nas aulas, a experiência de cobertura em sete grandes eventos mundiais será contada por Marcelos Tas. Material que será exposto por completo ao longo de três módulos. Durante as aulas, o comunicador aborda conceitos gerais do jornalismo e específicos da editoria de esportes.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens. Os candidatos serão desafiados a botar a mão na massa. Haverá treinamento de como fazer entrevista, de como perder a timidez diante da câmera e de saber avaliar a melhor ferramenta para situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do Nordeste brasileiro. O que vale é uma boa história”. A explicação é do próprio Marcelo Tas.

Curso e processo seletivo

Após o curso, os inscritos passarão por pré-seleção que exigirá o conhecimento exposto nas aulas. Além disso, será preciso enviar produção em vídeo contando uma história que envolva o tema Copa do Mundo. Com isso, a equipe do Torcedores.com vai escolher os 20 melhores candidatos, que serão entrevistados por Marcelo Tas. Ficará sob responsabilidade do jornalista selecionar as 10 pessoas para a equipe final da Copa do Mundo. Os escolhidos terão como missão cobrir o esporte buscando o viés do torcedor.

“A visão do torcedor vai muito além de gritos de guerra. Hoje, o papo de arquibancada inclui Psicologia e Gestão, por exemplo. Debate-se com a mesma empolgação o estado emocional do craque depois do pé-na-bunda que levou da estrela da novela da Globo e o déficit do clube depois da compra da estrela internacional que não vingou. É um mundo muito mais complexo que a antiga cobertura de vestiário e coletivas de imprensa do técnico depois do jogo”, diz Tas.

Se você se interessou pelo projeto, inscreva-se no curso por meio deste link.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR